Motoservice faz alerta sobre presença de água no óleo do motor

/
1 minuto de leitura

O grupo Motorservice, responsável pelas vendas da Rheinmetall, alerta que quando há presença de água no óleo do motor ou mesmo de óleo no sistema de arrefecimento podem haver outras causas além de comprometimento da junta de cabeçote. Segundo a empresa, é importante checar se existe uma falha ou passagem no radiador de óleo ou trocador de calor do lubrificante.

A empresa explica que o lubrificante é composto por óleo e diversos aditivos, atuando para lubrificar, limpar e evitar a oxidação, além de atuar como agente refrigerante das peças.

Desse modo, ele passa pelas peças, absorve seu calor e desce até o cárter para perder essa temperatura. Depois ele passa pelo trocador de calor ou radiador de óleo, lembrando que não são todos os motores que contam com trocador de calor. Em alguns casos, temos apenas o cárter.

Se houver trocador de calor no projeto do veículo, o mecânico deve verificar o componente na hora da manutenção, conferindo o líquido de arrefecimento. É fundamental ainda verificar a vedação, pois muitas vezes o vazamento pode ocorrer na peça ou no filtro de óleo e na vedação.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Auto Shop Nakata acontecerá em quatro cidades no mês de junho

Próximo

Anjo Tintas traz novidades em linha automotiva

Pular para o conteúdo