Para garantir a conformidade com as mais recentes tecnologias de fluidos lubrificantes e promover a sustentabilidade, a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia uma série de melhorias em sua linha Powersport. Os produtos 3000+, 5000+, NGEN 5, NGEN 7 e o 300V foram atualizados de acordo com as novas especificações, passando da classificação JASO 4T para JASO T 903:2023. Os benefícios incluem maior proteção contra o desgaste em correntes de comando e no motor, controle de depósitos, maior proteção contra corrosão, estabilidade à oxidação, entre outros
“Essas mudanças proporcionam melhor desempenho do motor e da fricção das embreagens na categoria Powersport, que é um dos pilares do nosso Regeneration Plan 2030, que busca um crescimento global e sustentável”, afirma Mariano Perez, general manager da Motul Brasil. “Com nossa linha de produtos voltados para esportes motorizados, oferecemos novas experiências a todos os entusiastas desse segmento. Com isso em mente, aperfeiçoamos as fórmulas da nossa linha Powersport para garantir qualidade e fortalecer nossa posição no mercado entre os amantes da velocidade.”
Parte da atualização da JASO também ocorreu para incorporar a nova API SP, que trouxe diversas inovações em forma de testes, exigindo um desempenho mínimo do lubrificante sob diversos aspectos quando aplicados na maioria dos motores em condições de uso severo.
“Cada produto foi desenvolvido para uma aplicação específica, levando em conta a condição de uso e o estilo de pilotagem, além da aprovação de órgãos normativos. Essas atualizações antecipam as expectativas e regulamentações de montadoras e governos em relação a produtos mais sustentáveis”, complementa Rafael Recio, gerente de Produtos da Motul.
Sustentabilidade
A sustentabilidade foi uma prioridade nesta reformulação. A linha NGEN, que usa óleos básicos de rerrefino, reforça o comprometimento com desempenho e qualidade ao mesmo tempo que mantém sua sustentabilidade. Passa a ser o único produto sustentável com API SP e JASO MA2 2023 no mercado. Além disso, todas as embalagens plásticas contêm 50% de resina PCR (recicladas pós-consumo, na sigla em inglês), sendo 100% nos produtos nacionais. Os novos rótulos adotam um design de silhueta de moto compatível com a família de produtos, sendo mais focadas no consumidor, com menos ênfase em aspectos técnicos e destacando os principais benefícios.
Todos os produtos com as novas formulações já estão disponíveis ao público nos principais canais da marca.
Fonte: Portal da Autopeça