Mulheres priorizam economia de combustível, conforto e segurança na hora de comprar um carro

Direção hidráulica/elétrica, trio elétrico (retrovisores, vidros e travas) e câmbio automático também estão entre os atributos mais desejados pelo público feminino

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A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia os resultados de uma pesquisa inédita sobre o comportamento de compra e troca de veículos pelas brasileiras. 

Mais de 2 mil respondentes de todo o país revelaram suas preferências na hora de adquirir ou mudar de carro. Participaram do novo estudo tanto consumidoras que já têm um veículo como aquelas que pretendem comprá-lo.

De acordo com o levantamento, os modelos hatch ainda representam a maior parte das intenções de compra, mas a busca por SUVs ganha destaque entre as consumidoras que vão trocar de carro. 

“O estudo foi rodado entre os dias 11 e 15 de fevereiro e a participação de milhares de mulheres em um curto espaço de tempo revela o protagonismo e crescimento feminino em um setor que ainda possui uma predominância masculina”, analisa Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors.  

Preferências

Mais da metade das entrevistadas (58%) já possui carro. Entre os modelos atuais, hatchs e sedãs correspondem a 54% do total. Quando questionadas sobre a troca por um novo veículo, 39% querem migrar para um SUV. Entre aquelas que ainda vão adquirir um carro (42%), esse número cai para 21%, com a maioria demonstrando interesse pelas carrocerias menores (72%). 

Em ambos os perfis, porém, os fatores que mais chamam a atenção na hora da escolha são os três itens que não podem faltar em seu veículo: direção hidráulica/elétrica, trio elétrico e câmbio automático. 

Embora o conforto (56%) e a segurança do veículo (48%) apareçam em destaque nos principais atributos a ser considerados, elas estão de olho mesmo é no desempenho e na economia do carro no dia a dia (74%). Honda Fit, HB20, Ônix e Ka estão entre os modelos preferidos pelas brasileiras.

Interesse de compra

“Aquele comportamento de compra em que o homem era responsável pela busca e pelo fechamento do negócio, ainda que o veículo fosse de propriedade da mulher, está mudando. Eu mesma pesquisei e escolhi o meu carro, da categoria SUV, mas meu marido e filha participaram do test-drive, uma vez que é o nosso carro de viagens”, enfatiza Cris.

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