MWM expande Centro de distribuição em 28% para atender demandas do aftermarket

/
2 minutos de leitura

Ampliação do CDP visa o aumento da capacidade logística e ganhos de produtividade

A MWM anuncia a expansão do seu Centro de Distribuição de Peças (CDP), localizado em Jundiaí, interior de São Paulo. O acordo contempla a expansão da área em 2.153m², um aumento de 28% totalizando assim 9.935m². Esta expansão é resultado da projeção de aumento de portfólio de peças de reposição MWM para 2025.

Atrelado a isso, está prevista uma atualização do layout do Centro de Distribuição que resultará no aumento da capacidade produtiva, com ganhos esperados de até 35% de produtividade, fator determinante para garantir a performance de 99% em até 24 horas, após o recebimento dos pedidos, comprovando assim a adesão à cultura Lean. Atualmente, o CDP movimenta mais de 3 milhões de peças por mês e conta com mais de 19.000 itens ativos em seu portfólio.

A estratégia de crescimento da Companhia no segmento de peças inclui a expansão de portfólio e da Rede de Distribuidores, que, no Brasil, contará com 661 distribuidores homologados em 2024, um aumento de 10% em relação a 2023. Além disso, a empresa está ampliando sua estrutura de exportação, somando mais de 1.300 pontos de vendas globalmente.

“A Unidade de Aftermarket tem um plano robusto, visando o crescimento sustentável deste negócio. A expansão da nossa operação e o lançamento contínuo de novos itens de peças de reposição é um compromisso com nossos clientes para oferecer a melhor solução com qualidade assegurada, agilidade nas entregas e com foco nas necessidades de manutenção e reparo”, afirma Thomas Püschel, diretor da Unidade de Distribuição da Tupy. “Nossa meta é oferecer peças de reposição que sejam confiáveis, duráveis e econômicas, para que nossos clientes possam manter seus produtos em pleno funcionamento com eficiência e por mais tempo.”

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Wega Motors apresenta “Infiltrados”: Histórias incríveis e bem-humoradas do mercado automotivo

Próximo

Número de pagamentos do IPVA com o cartão de crédito aumenta 36% no Brasil

Pular para o conteúdo