A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, está entre as três marcas mais adoradas pelos mecânicos, ficando também em primeiro lugar no ranking em vários itens de suspensão, como amortecedor, pivô, bandeja e bieleta e de transmissão com junta homocinética, conforme pesquisa nacional pelo IPEC Inteligência, do IBOPE, com a participação de 1.026 mecânicos realizada pela revista O Mecânico, da editora Infini.
A avaliação, que considera vários requisitos tais como qualidade, atendimento, pós-venda e disponibilidade de itens, conta com um total 47 categorias de produtos, sendo 18 delas relacionadas a itens fabricados pela Nakata.
A quinta edição da pesquisa consagra a Nakata como uma das marcas que mais atendem as expectativas dos reparadores que determinam a decisão de compra das peças por entregar mais valor aos clientes. “O resultado positivo nos motiva ainda mais, pois nosso foco é desenvolver soluções voltadas ao mercado para oferecer boa experiência em toda a jornada de aquisição e instalação da peça até chegar ao consumidor final. E, o mecânico, é o elo fundamental desse processo”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
É com esse intuito que as equipes de todas as áreas da empresa trabalham, buscando sempre encontrar soluções para as dores do cliente e superar as expetativas em seu relacionamento com nossos produtos e marca. Além de oferecer produtos de qualidade de acordo com a demanda, o compromisso da empresa envolve desde o desenvolvimento de produtos e ampliação de portfólio, passando pela produção de qualidade e atendimento e suporte técnico. “Nosso propósito é oferecer as melhores soluções para que lá na ponta, no carro do cliente, tudo siga seguro e tranquilo. Receber o reconhecimento dos mecânicos de todo o Brasil sinaliza que estamos no caminho certo” reforça Sabrina.
Para agilizar ainda mais a disponibilidade de suas linhas de produtos em constante evolução, a empresa inicia em agosto mais um ciclo com nova planta de amortecedores totalmente automatizada e mesmo padrão de excelência das unidades fabris da Randon e da Fras-le, integrada ao centro de distribuição no Complexo Nakata, em Extrema-MG.
Há também as ações voltadas à capacitação do mecânico com conteúdos técnicos e de formação, distribuídos em diversos canais digitais, como Instagram Feras da Oficina, YouTube, blog, EAD, E-books com dicas de manutenção e gestão e catálogo eletrônico em variados formatos que facilitam o acesso rápido, prático e diário.
Assim com diversas soluções aos clientes de todos os elos da cadeia automotiva, a Nakata trilha a sua trajetória baseada no propósito de oferecer a peça certa, no lugar certo e na hora certa e o resultado da pesquisa confirma que todo esse trabalho direcionado aos profissionais da reparação é reconhecido pela sua importância no auxílio no dia a dia da oficina.