Nakata lança série de podcasts no Spotify para levar informação aos profissionais de vendas

/
5 minutos de leitura

Fabricante amplia atuação em canais digitais para se comunicar com vendedores de autopeças, apresentando experiências de profissionais da mesma área como forma de inspiração.

A Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, que possui ampla atuação no meio digital, lança mais um canal digital a partir de estudo que identificou as necessidades e o melhor formato para levar informações relevantes, práticas e rápidas aos profissionais de venda na distribuição, varejo e representação. Investindo nas redes sociais com diversas plataformas online, entre elas, Facebook, Instagram e YouTube desde 2012 com conteúdo totalmente direcionado para cada elo da cadeia, a empresa agora também está presente no Spotify e no SoundCloud para veicular a nova série de podcasts Feras das Vendas. Cada episódio vai ao ar semanalmente e será divulgada através da recém lançada p ágina no Instagram intitulada Feras da Venda Nakata, que será dedicada a este público apaixonado por vendas do segmento de aftermarket.

Com a participação do jornalista, Claudio Milan, que atua na editora Novo Meio, especializada em publicações sobre o aftermarket, a série de podcasts destaca e compartilha através dos próprios profissionais de mercado as experiências de nesta área de atuação, como balconistas, telemarketings e vendedores externos. A proposta do projeto, segundo a gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, é inspirar o profissional da venda a reproduzir as histórias de sucesso através de comportamentos e atitudes que são compartilhados no podcast e ajudar estes profissionais a vender mais.

Cada um dos episódios contém três testemunhais de profissionais de vendas de autopeças que falam de estratégias e ações adotadas, revelando experiências bem sucedidas nas diferentes etapas da atividade que realizam, permitindo oferecer propostas inovadoras e novos modelos de condutas que possibilitam estímulo a boas iniciativas para ajudar a melhorar a performance nas vendas.

A primeira temporada tem oito episódios com os seguintes temas: “Mais que vendedor, um consultor”; “Conhecimento técnico do produto”; “Aprimoramento profissional”; “Não tenho o produto. E agora”; “WhatsApp como meio de vendas”, entre outros.

Complementando o trabalho de conteúdo nos canais digitais, o Blog da Nakata inaugura também um novo espaço para os vendedores de autopeças e aborda assuntos baseados em quatro pilares, tais como crescimento profissional, peças e manutenção, práticas de vendas e vendas agregadas. Plataformas que se complementam para levar conteúdo específico para o profissional da venda do mercado de aftermarket.  

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Especialistas apontam dez tendências para o ano de 2021 no varejo

Próximo

Descomplique a devolução de baterias inservíveis e deixa essa missão com quem sabe organizar o processo. Conheça o IBER

Pular para o conteúdo