Crédito: Divulgação

Nakata lança terceira temporada da websérie “Carro novo na Oficina”

Serão sete novos episódios com dicas técnicas sobre os modelos S10, HB20, Compass, Virtus, Nivus, HRV e Strada

4 minutos de leitura

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, líder em sistema de suspensão, anuncia a terceira temporada da websérie “Carro novo na oficina”, em seu canal do YouTube. Serão sete episódios com avaliações e dicas de manutenção sobre as novas versões de veículos ou lançamentos. 

Além das informações sobre a parte mecânica, apresentadas por especialistas em reparação, os vídeos também mostram testes de rodagem para analisar o conforto, potência, motorização e o consumo do modelo avaliado.

Os episódios dessa nova temporada já estão disponíveis e podem ser conferidos gratuitamente no canal da Nakata no YouTube.

No primeiro deles, Guilherme Guimarães, proprietário da Hawks Repair, na Mooca em São Paulo, apresenta dicas de reparo e novidades da Chevrolet S10 Z71 2.8 Turbo Diesel 2022. O mecânico ainda realiza o teste de rodagem para mostrar como o robusto modelo se comparta em diferentes situações de rodagem.

Em outro episódio, Wagner Delgado, proprietário da Oficina Topstop, localizada no bairro paulistano, Água Branca oferece detalhes sobre a manutenção do Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI. No teste de rodagem, Delgado aprova os sistemas de suspensão e de freios do carro, além da resposta rápido do câmbio. “O carro se mostrou bastante confortável e silencioso, mesmo em ruas com muitos desníveis como as de São Paulo. Também chama a atenção a parte eletrônica do modelo, que está bem moderna”.

No terceiro episódio, Carlos Oliveira, proprietário da Stilo Motores, na Vila Aurora, zona norte da capital paulista, analisa a parte mecânica do Jeep Compass Trailhawk TD 350 2022. Com capô aberto, o mecânico detalha os componentes essenciais, avaliando sua durabilidade, robustez e facilidade de acesso. Além disso, mergulha na parte de baixo do carro para desvendar os segredos do off road. “O carro mudou muito, está top. Em termos de conforto, dirigibilidade melhorou. A capacidade de frenagem também está melhor do que os do anterior, mas ainda é importante melhorar a calibragem dos freios”.

Wagner Delgado, o proprietário da Oficina Topstop, fala sobre o Volkswagen Virtus 200 TSI 1.0 Turbo 2022 e quais são os cuidados exigidos para a sua manutenção. No teste de rodagem, Delgado ainda avalia o comportamento do carro nas ruas.

No episódios mais recentes, Diego Gomes, o proprietário da Dragster,na zona norte de São Paulo, conduz uma análise detalhada do Volkswagen Nivus Highline 2023 e do Honda HR-V EXL Sensing 2023, explorando tecnologia embarcada, analisando também desempenho da suspensão, câmbio e motor, entre outros componentes e para destacar os pontos fortes e curiosidades mecânicas dos dois modelos.

O canal do YouTube da Nakata (www.youtube.com/componentesnakata) conta com outras séries e vídeos voltados aos profissionais da reparação e públicos interessados no setor automotivo.

A fabricante conta também com o Blog Nakata (https://blog.nakata.com.br/), Instagram (https://www.instagram.com/ferasdaoficinanakata/), catálogo eletrônico (https://www.catalogonakata.com.br/), site (www.nakata.com.br) e EAD (https://www.nakata.com.br/treinamento).

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Kia anunciará visão e nova linha de modelos elétricos no EV Day

Próximo

Conforto interior do ônibus Marcopolo G8 conquista público na Busworld 2023

Pular para o conteúdo