A quinta edição da pesquisa nacional realizada pelo IPEC Inteligência, do IBOPE, com a participação de 1.026 mecânicos realizada pela revista O Mecânico, da editora Infini, que avaliou 47 categorias de produtos, apontou a Nakata a marca que os mecânicos mais gostam, além de ser eleita como a mais lembrada e também a mais comprada em vários itens.
Na linha do sistema de transmissão, a marca seguiu na liderança em barra de direção, terminal axial e terminal de direção, posição já conquistada em outras edições da pesquisa, assim como obteve o mesmo resultado de destaque em outros componentes.
Desde a primeira edição da pesquisa, a Nakata vem se mantendo na liderança em várias categorias de produtos. Os quesitos de avaliação incluem qualidade, atendimento, pós-venda e disponibilidade de produtos. As marcas vencedoras precisam atender às expectativas dos reparadores. “São eles que possuem a decisão de compra das peças considerando várias questões que vão além da qualidade do produto. Atendimento, confiança, disponibilidade e agilidade em obter a peça certa também são levados em conta”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
A Nakata, focada no mercado de reposição, desenvolve soluções voltadas ao mercado para oferecer uma experiência agradável por meio de relacionamento próximo que permite entender as necessidades para supri-las da melhor forma possível.
Além do canal de atendimento de assistência técnica, tem as redes sociais com conteúdo técnico para promover conhecimento aos profissionais de todo o Brasil.
Recentemente, inaugurou a sua nova fábrica localizada no Complexo Nakata, em Extrema-MG, com elevado padrão de qualidade e tecnologia de ponta para atender a demanda do mercado nacional e também exportação.
Desta forma, a empresa reafirma o seu compromisso em poder levar a peça certa no lugar e momento certos para todo o Brasil com o mais alto padrão de qualidade da indústria 4.0.
O resultado da pesquisa é a soma de todos os esforços para que jornada de compra do mecânico gere satisfação e confiança. Para isso, o trabalho de aperfeiçoamento é contínuo em todas as áreas.