Nas oficinas mecânicas a queda dos feriados está sendo compensada

///
2 minutos de leitura

O terceiro boletim do PULSO DO AFTERMARKET traz informações das oficinas até o dia 10 de abril onde é possível avaliar a queda nos serviços provocada pela semana de feriados decretados em algumas capitais e o recrudescimento dos lockdowns. A boa notícia é que depois destes eventos já na semana passada os serviços apontam uma recuperação e até superação da média histórica.

Foi realizada uma comparação entre os mesmos períodos de 2020 e 2021, onde é possível notar uma grande diferença.

Ainda que a crise vivida em razão do enfrentamento à Covid, quando o assunto é reposição de autopeças é possível manter uma atitude otimista. Posição reforçada pelos dados compartilhados durante o

Seminário da Indústria da Reposição de Autopeças realizado pelo SINDIPEÇAS-AUTOMEC e de autoria da McKinsey & Company, projetando um crescimento para o aftermarket automotivo brasileiro da ordem de 7% até 2023. Um dado positivo que poderá ser acompanhando pelo estudo reportado no Pulso do Aftermarket, indicador que acompanha o dia a dia da oficina mecânica independente.

O Pulso do Aftermarket disponibiliza análises QUANTITATIVAS aos seus assinantes, reunidas pela CINAU em pesquisas periódicas, junto aos proprietários das oficinas. A análise dos dados permite conclusões relacionados  à falta de autopeças, inadimplência, crédito, dentre outros temas.  

Essa edição do Pulso levou em conta dados coletados de 02 e 05 de abril. O Conteúdo completo está disponível em https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/mercado-cinau/feriados-provocaram-queda-no-movimento-das-oficinas Mais informações podem ser obtidas em cinau@oficinabrasil.com.br

Fonte- Jornal Oficina Brasil

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mobiauto aponta os 10 SUV´s mais valorizados e os 10 que mais perderam valor de mercado durante a pandemia

Próximo

Cidade de São Paulo avança na Eletromobilidade

Pular para o conteúdo