A NGK – multinacional japonesa especialista em velas, bobinas e cabos de ignição – conquistou o prêmio Os Melhores do Ano 2021, promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa-RJ). A fabricante alcançou a primeira posição na categoria Vela e Cabo de Vela.
A NGK recebeu o troféu durante a cerimônia da sexta edição do prêmio, realizada na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. A premiação é resultado de pesquisa feita com 350 empresas reparadoras do Estado do Rio de Janeiro, que avaliaram e elegeram as indústrias que mais se destacaram no período.
“É com grande satisfação que recebemos este importante prêmio dos profissionais da reparação automotiva, que reconhecem os esforços da empresa para atender com excelência todos os clientes. A NGK agradece pela premiação e reforça o seu compromisso em ofertar somente produtos que tenham garantia de aplicação, qualidade original e disponibilidade no mercado”, declarou Bruno Strube, supervisor regional da NGK.
Atualmente, a empresa é líder no mercado nacional de reposição e uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição, com diversas premiações e reconhecimentos pela qualidade. Ao longo de 62 anos, a NGK produziu, localmente, mais de 2,4 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras. Sob a marca NTK, a companhia também possui portfólio completo de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.
Durante a cerimônia, o prêmio Os Melhores do Ano 2021 reconheceu 57 fornecedores de autopeças em 19 categorias: Bomba de Combustível, Correias, Componentes do Motor – Anéis, Pistões e Bronzina, Montadora, Filtro de Ar, Óleo Lubrificante, Kit GNV, Climatização, Vela e Cabo de Vela, Amortecedor, Proteção Veicular, Sistema de Orçamentação, Válvula de GNV, Tubo, Pastilha de Freio, Suporte de Cilindro, Redutor de Pressão, Embreagem e Rolamento de Roda.