Norton Abrasivos reabre Centro de Desenvolvimento Automotivo

O centro exclusivo para o mercado de reparação automotiva já treinou 14 mil pessoas

2 minutos de leitura

O Centro de Desenvolvimento Automotivo (CDA), localizado na fábrica de Macedo, em Guarulhos (Grande São Paulo), tem o objetivo de treinar os profissionais que atuam com reparação automotiva de oficinas e concessionárias de toda América do Sul, foi reinaugurado no último dia 12 de agosto.

O espaço tem 500m² e reproduz a realidade de oficinas de funilaria, pintura e polimento automotivo, permitindo o desenvolvimento de atividades práticas de cada etapa do processo de reparação automotiva.

O CDA estava com as atividades pausadas desde o início da pandemia e durante esse período, a Norton Abrasivos aproveitou para readequar o layout da oficina, criar uma área totalmente dedicada à estética automotiva e fazer melhorias nas salas de treinamento, que voltarão a oferecer treinamentos presenciais com medidas de segurança e higiene a partir deste mês.

“O CDA existe desde 1999, é equipado com o que há de mais moderno no mercado e já capacitou cerca de 14 mil pessoas ao longo desse período. Estamos empolgados com a reabertura e já programamos cerca de 10 turmas até dezembro. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento sustentável dos clientes, orientando sobre como melhorar e otimizar os processos, como reduzir custos e garantir qualidade superior nos serviços oferecidos”, comenta André Peresini, Coordenador de Marketing Automotivo da empresa.

Os cursos oferecidos têm em média 8 horas de duração com conteúdo teórico, treinamento prático e consultoria técnica, desenvolvidos e acompanhados por especialistas da Norton Abrasivos. Todos os participantes recebem certificado, avental e brindes personalizados.

“A Norton Abrasivos é a única empresa que possui um centro exclusivo para o mercado de reparação automotiva em Guarulhos. Temos planos de parcerias com distribuidores da região de Guarulhos e com ONGs com o objetivo de capacitar a população desta cidade que nos acolheu”, finaliza o Coordenador.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

FGV IBRE promove debate sobre o impacto da variação dos preços no setor automobilístico

Próximo

Dólar ganhando força no exterior deve pressionar real nesta terça-feira

Pular para o conteúdo