NSK promove treinamento on-line e gratuito sobre a aplicação de rolamentos no setor sucroenergético

A programação abordará temas importantes para a otimização da vida útil das peças utilizadas na indústria de açúcar e etanol

/
2 minutos de leitura

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, realizará um treinamento on-line e gratuito, no dia 19 de julho, às 9h30, destinado aos profissionais das áreas de engenharia de projetos, engenharia de manutenção e confiabilidade. O objetivo é apresentar conceitos básicos sobre os tipos de rolamentos utilizados no processo de transformação da cana-de-açúcar no setor sucroenergético.

A abordagem traz uma apresentação sobre os conceitos básicos dos tipos de rolamentos utilizados em diversos equipamentos da área agrícola: recepção, preparo da cana, moenda, fábrica de açúcar, caldeira e destilaria que tem como equipamentos motores elétricos; redutores; picadores; desfibradores; bombas centrífugas; correias transportadoras; centrífugas de açúcar (contínua e automática); bombas de alimentação de caldeiras; ventiladores de caldeiras; exaustores de caldeiras; rolamentos de centrífuga de fermento, entre outros.

O participante terá a oportunidade de compreender mais sobre a aplicação das peças e estará habilitado a utilizar os rolamentos nas mais diversas situações. A apresentação será conduzida por Paulo Figueiredo, Engenheiro de Aplicação da NSK Brasil. Atualmente responsável pelo atendimento ao setor sucroenergético da empresa, o profissional possui vasta experiência no setor, com atuação em equipamentos rotativos de processos de açúcar, etanol e cogeração de energia, além de passagens por grandes grupos como Biosev e Odebrecht Agroindustrial (atual Atvos).

Para se cadastrar, basta acessar o link: Event Lobby (EVENT: 3834766) (on24.com)

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Scania investe em inciativas para reduzir impacto ambiental

Próximo

José Ricardo Gomes assume diretoria Comercial da Toyota do Brasil

Pular para o conteúdo