NTN recebe clientes de todo o Brasil na sua fábrica em Fazenda Rio Grande-PR

2 minutos de leitura

A NTN Rolamentos do Brasil abriu as portas da fábrica, em Fazenda Rio Grande-PR, para apresentar o parque fabril com as diferentes linhas de produção que possuem processos de automação com equipamentos de última geração, reproduzindo processos e sistemas que são aplicados nas plantas do Grupo NTN ao redor do mundo, bem como conta com suporte para desenvolvimento de produtos dos centros de pesquisa da França e do Japão.

As visitas monitoradas por técnicos e engenheiros da fábrica tiveram como objetivo apresentar aos clientes o funcionamento das linhas de montagem de rolamentos de roda de várias gerações, onde os processos são automatizados e todos os produtos são avaliados por equipamentos que atestam a qualidade e fazem o descarte automático quando existe alguma inconformidade.

Itens de segurança do veículo, os rolamentos de roda têm medidas em microns que precisam estar de acordo com os padrões estabelecidos nos projetos de cada montadora que são auferidos por equipamentos específicos que vieram da França e Japão.

Segundo Ragon Albuquerque, da distribuidora Rolaparts, de Palmas-TO, que trabalha com as marcas NTN e SNR nas linhas industrial e automotiva, o desenvolvimento e fabricação de rolamentos gera credibilidade à empresa que já tem mais de 100 anos de experiência. “Confiamos na empresa que é a maior fabricante de rolamentos de roda do mundo”, afirma Albuquerque que se diz muito satisfeito em trabalhar com as marcas.

Fabricante original de várias montadoras, com mais de 11 certificações internacionais, a NTN leva todo esse know-how adquirido para o mercado de reposição.

Com rede de distribuidores parceiros em todo o Brasil, a empresa oferece ao aftermarket portfólio com linhas de rolamentos de roda, kits de rolamentos de rodas das marcas NTN e SNR para veículos leves com ampla cobertura da frota circulante nacional.

Fonte: Balcão Automotivo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

TMD Friction lança vídeo corporativo refletindo direção de marca em evolução

Próximo

Conexo dá início às primeiras turmas de letramento digital e corporativo

Pular para o conteúdo