O destino da antiga fábrica da Troller finalmente foi definido

2 minutos de leitura

Após anos de inatividade, desde o encerramento das operações pela Ford em 2021, a cidade de Horizonte no Ceará, renascerá como uma planta multimarca, graças a um investimento de R$ 400 milhões da Comexport, empresa de comércio exterior e supply chain.

A cerimônia que marcou essa nova fase foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de autoridades como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O projeto foi detalhado por Rodrigo Teixeira, vice-presidente e diretor de importação da Comexport, que anunciou o início da produção para o primeiro trimestre de 2025. A planta terá cerca de 250 funcionários diretos na primeira fase e fabricará seis veículos, incluindo modelos elétricos e a etanol, destinados a terceiros.

O governo do Ceará, que desapropriou o terreno da antiga fábrica em março deste ano, tem grandes expectativas para o novo empreendimento. Com uma área de 127 mil metros quadrados, a planta está sendo vista como um passo fundamental para transformar o estado em um polo automobilístico de destaque no país. O governador Elmano de Freitas destacou a importância do projeto, que inclui a produção local de peças, com o objetivo de fortalecer a indústria automotiva na região.

Além disso, a estimativa do governo estadual é de que a nova montadora tenha o potencial de gerar até 9 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos, impulsionando significativamente a economia local. A Comexport, que já possui forte atuação na importação de veículos para o Brasil, como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Volkswagen e Toyota, agora avança em um novo capítulo, reforçando o desejo antigo de ver o Ceará como um grande produtor automotivo.

Esse novo empreendimento marca um momento decisivo para a indústria automobilística no Brasil, especialmente no Nordeste, que ganha cada vez mais relevância no cenário econômico nacional.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Congresso da Reparação de Veículos no Brasil é um sucesso: inovação e discussões marcam o evento

Próximo

Novo hub "Gateway to Automotive" revoluciona o acesso a informações do setor automotivo