Você sabia que o Brasil é um dos países em que a população passa mais tempo navegando na internet? Sim, brasileiro é vidrado e fica horas consumindo conteúdo, incluindo das redes sociais. Por isso, a gente fala que não basta a empresa só marcar presença por lá. As postagens, além de freqüentes, precisam ser relevantes, interessantes, por diversos motivos. É uma vitrine gratuita: ali estão expostos os seus produtos ou serviços. Por isso, quanto mais detalhes, seja na imagem ou no texto, melhor. Também alcança milhares de pessoas, dependendo do conteúdo postado, se viralizou, se foi compartilhado, ou se você pagou para aumentar seu alcance. A mídia paga, nesses canais, ajuda a melhorar também o desempenho orgânico das suas publicações.
As redes sociais também mostram o resultado do trabalho: as pessoas conhecem o seu negócio mesmo que nunca tenham sido clientes. Uma oficina de estética automotiva pode mostrar o “antes e depois” na reparação de amassados, ralados, polimento, no trabalho de funilaria e pintura. Tenha o hábito de postar o que faz, como é o dia a dia, um momento do trabalho e o resultado.
Além disso, aquela conhecida frase é bem verdade: “quem não é visto não é lembrado”. Se a rede social está parada sem conteúdo, o seu cliente pode nem lembrar que seu negócio existe no momento que esteja precisando. Agora, se ele acompanha e interage com seu negócio, na hora da necessidade você será procurado, com certeza. Lembre-se: todo mundo está conectado e pode ser alcançado pelo sua empresa. Postagens frequentes, com interatividade, despertam interesse. Você ganha visibilidade
e, ao mesmo tempo, a confiança de quem te acompanha.
Se sua empresa ainda não está no digital, ou precisa se destacar, procure uma agência de comunicação especialista no assunto. Fale com a Insight: www.insight.ppg.br. Isso deve ser prioridade, ok?