Oficina legal está na rede social. Como está a sua?

Por: Chris Bove

///
2 minutos de leitura

Você sabia que o Brasil é um dos países em que a população passa mais tempo navegando na internet? Sim, brasileiro é vidrado e fica horas consumindo conteúdo, incluindo das redes sociais. Por isso, a gente fala que não basta a empresa só marcar presença por lá. As postagens, além de freqüentes, precisam ser relevantes, interessantes, por diversos motivos. É uma vitrine gratuita: ali estão expostos os seus produtos ou serviços. Por isso, quanto mais detalhes, seja na imagem ou no texto, melhor. Também alcança milhares de pessoas, dependendo do conteúdo postado, se viralizou, se foi compartilhado, ou se você pagou para aumentar seu alcance. A mídia paga, nesses canais, ajuda a melhorar também o desempenho orgânico das suas publicações.

As redes sociais também mostram o resultado do trabalho: as pessoas conhecem o seu negócio mesmo que nunca tenham sido clientes. Uma oficina de estética automotiva pode mostrar o “antes e depois” na reparação de amassados, ralados, polimento, no trabalho de funilaria e pintura. Tenha o hábito de postar o que faz, como é o dia a dia, um momento do trabalho e o resultado.

Além disso, aquela conhecida frase é bem verdade: “quem não é visto não é lembrado”. Se a rede social está parada sem conteúdo, o seu cliente pode nem lembrar que seu negócio existe no momento que esteja precisando. Agora, se ele acompanha e interage com seu negócio, na hora da necessidade você será procurado, com certeza. Lembre-se: todo mundo está conectado e pode ser alcançado pelo sua empresa. Postagens frequentes, com interatividade, despertam interesse. Você ganha visibilidade

e, ao mesmo tempo, a confiança de quem te acompanha.

Se sua empresa ainda não está no digital, ou precisa se destacar, procure uma agência de comunicação especialista no assunto. Fale com a Insight: www.insight.ppg.br. Isso deve ser prioridade, ok?

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Portabilidade no sistema de gestão: uma realidade bem próxima

Próximo

BMW M3 de pernas pro ar encerra "Disneylândia Automotiva" na Alemanha

Pular para o conteúdo