OG Sistemas de Exaustão completa 30 anos no mercado automotivo

Empresa está localizada em Limeira, no Estado de São Paulo, e produz componentes para o sistema de escapamento dos automóveis. Companhia já fabricou mais de 250 mil produtos para o mercado de reposição da América do Sul nestas três décadas

3 minutos de leitura

Sediada em Limeira (SP) e de origem totalmente brasileira, a OG® Sistemas de Exaustão está completando 30 anos de existência. Fundada em julho de 1994, a empresa produz componentes para o sistema de escapamento dos carros. Esses itens são os conversores catalíticos, popularmente conhecidos catalisadores automotivos, e os tubos para escapamento, que atendem veículos nacionais e importados de mais de 35 montadoras.

“Nascemos em um mercado inexistente para atender a uma parcela da frota automotiva desassistida na década de 1990, pois não havia empresas no Brasil que fabricassem conversores catalíticos para o mercado de reposição”, destaca Odair Grégios, Diretor da OG. “Hoje em dia, fornecemos mais de 500 modelos deste componente e quase 300 tipos de tubos para escapamento em aço inox para o Brasil e outros países América do Sul”, acrescenta ele.

Com a capacidade anual de produzir 12 mil conversores catalíticos e cinco mil tubos, a OG já forneceu mais de 250 mil produtos ao mercado de reposição do Brasil e do Mercosul (Mercado Comum do Sul). “Garantimos aos nossos clientes tecnologia de ponta e especialistas treinados para oferecer o melhor suporte técnico”, conta o executivo.

A companhia ainda tem a flexibilidade de produzir qualquer tipo de conversor catalítico, de acordo com as necessidades e demandas do comprador. Além disso, a organização não exige quantidade mínima de compra no contrato, uma versatilidade que contribui bastante com seus negócios.

Outro diferencial da OG é a parceria com a Umicore, uma das principais fornecedoras globais de catalisadores automotivos. A colaboração existe desde 1997 e garante qualidade e agilidade na entrega de suas mercadorias. “Todos os nossos conversores utilizam a tecnologia Umicore”, afirma Grégios.

A Umicore produz o catalisador, revestindo uma cerâmica com óxidos e metais nobres. As reações químicas entre as substancias presentes no item e os materiais liberados pela combustão do carro são as responsáveis por converter até 99% dos poluentes em gases inofensivos. A OG encapsula o produto e o torna apto a ser instalado no carro. “Essa cooperação garante maior acesso peças de excelência que atendem todas as normas exigidas pela legislação brasileira no mercado de reposição”, destaca Claudio Furlan, Gerente Comercial da unidade de catalisadores da Umicore no Brasil.

Fonte: Portal da Autopeça

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Gol é o usado mais vendido do semestre por meio da OLX

Próximo

Mercedes-Benz vence prêmio Campeão de Revenda em três categorias com linha Sprinter