A OMR Componentes Automotivos, empresa do Grupo SADA, recebeu a certificação SA8000, conferida pela Social Accountability International (SAI). Essa conquista coloca a empresa como uma das oito companhias brasileiras a atingir os padrões exigidos, o que reforça o compromisso da OMR com as normas internacionais de direitos humanos, responsabilidade social e práticas éticas de trabalho.
Entre os principais pontos reconhecidos pela organização internacional, estão: erradicação do trabalho infantil, proibição do trabalho forçado e análogo à escravidão, garantia de saúde e segurança no ambiente de trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, não discriminação, práticas disciplinares justas, controle de horário de trabalho, remuneração adequada e um sistema de gestão eficaz. Esses pilares refletem o comprometimento da OMR com práticas que promovem a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.
“Nossa expectativa, além de manter o padrão de excelência, é aperfeiçoá-lo a cada dia, reafirmando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos”, diz Fabio Candian, Diretor Comercial da OMR.
Fonte: Portal da Autopeça