Ônibus Mercedes-Benz estreiam em frota de cliente peruano

• Chassis do modelo OF 1730 vão operar em uma das rotas mais severas da América Latina • Empresa TPP (Transporte Personal Peruano), responsável pelo transporte de trabalhadores, adquiriu os veículos por meio da Divemotor, representante do Grupo Daimler no país • Ônibus vão percorrer um trajeto de aproximadamente 40 horas, entre ida e volta, ligando a capital Lima até a região de Inmaculada em Ayacucho

//
4 minutos de leitura

A Mercedes-Benz do Brasil exportará dois ônibus do modelo OF 1730 para operação de fretamento do cliente TPP (Transporte Personal Peruano). Os veículos começarão a rodar em junho em uma das rotas mais severas da América Latina, ligando a capital Lima a região de Inmaculada, em Ayacucho, onde se concentra o trabalho de mineradoras a 5.200 metros acima do nível do mar.  

“Este é mais um excelente resultado do nosso trabalho em oferecer produtos que buscam o bem-estar e a segurança dos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Com os chassis da Mercedes-Benz, nós sempre buscamos promover uma solução completa aos nossos clientes, prezando pela qualidade e conforto no transporte dos usuários nas mais diferentes rotas. Ainda mais pelo nosso continente, onde os ônibus passam por regiões montanhosas e em elevadas altitudes”.

Os veículos, que aliás marcam a estreia da Mercedes-Benz na frota do cliente, foram adquiridos por meio da Divemotor, representante do Grupo Daimler no país, o que possibilitou a negociação. O chassi OF 1730, equipado com carroceria Irizar para transporte de fretamento, traz em sua composição piloto automático, freio ABS, Retarder Telma, Top Brake e caixa de câmbio mecânica ZF 1550 de seis marchas. Além disso, o veículo de 18 toneladas também apresenta motor Euro 5 OM 926 LA de 300 cv, suspensão metálica, preparação para ar condicionado e tacógrafo eletrônico.

A carroceria Irizar I6, por sua vez, apresenta comprimento de 12,8m e dispõe de 44 poltronas, banheiro com operação touch, sistema automático de renovação de ar e calefação de piso, reutilização da água do ar condicionado e o purificador de ar Eco3 que aumenta a concentração de oxigênio, promovendo a desinfecção de bactérias e vírus e evitando, por exemplo, a transmissão da COVID-19.  

Para Dany Leiva, gerente geral da TPP, a escolha pelos veículos Mercedes-Benz se deu a fim de inovar em prol do fornecimento de ônibus com segurança elevada e mais qualidade no transporte de pessoas. “Após toda a atenção que nós recebemos da Mercedes-Benz, chegamos à conclusão de que não haveria veículos melhores para compor a nossa frota, trazendo essa grande novidade para nossa empresa. Entre os trajetos de ida e volta, os funcionários viajam cerca de 40 horas. Portanto, a segurança, o conforto e a qualidade no transporte foram fatores primordiais para a compra dos novos ônibus. E, além disso, com todo o suporte e confiança que nós construímos com a marca Mercedes-Benz, pretendemos estender o serviço de fretamento, chegando a atender empresas de outros segmentos, além da mineração, futuramente”, conclui. 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

“Abra Talks” aborda filtros de ar para ambientes controlados

Próximo

Scania reestrutura área comercial

Pular para o conteúdo