Pular para o conteúdo

OSRAM e AutoZone apostam em iniciativas sustentáveis e divulgam embalagens 100% livres de plástico

/
3 minutos de leitura

As gigantes do mercado automotivo se unem para divulgar aos consumidores as novas embalagens totalmente recicláveis

A OSRAM, referência mundial em itens de iluminação e acessórios automotivos, se une à AutoZone, maior varejista de peças e acessórios de reposição automotiva do planeta, em uma ação que visa incentivar a pegada ecológica e é considerada um passo importante em direção a um mundo mais sustentável.

Desde o início de janeiro, todas as lojas da AutoZone apresentam aos consumidores as lâmpadas da OSRAM em novas embalagens 100% livres de plástico e totalmente feitas de materiais reciclados. Com a novidade, cerca de 225 toneladas de resíduos serão evitadas pela empresa por ano só na Europa.

“Esta é uma ação concreta dentro do nosso compromisso de reduzir emissões e minimizar impactos ambientais. Existe um novo padrão de consumo no setor automotivo estabelecido, os produtos passam a atender não apenas aos critérios de eficiência e segurança, mas também de demonstrar um profundo respeito pelo meio ambiente e suas urgências”, destaca Ricardo Leptich, CEO da OSRAM para a América Latina e a Península Ibérica.

“Aderir a iniciativas sustentáveis pavimenta o caminho para um futuro mais verde e sustentável no segmento, no qual a sustentabilidade deve se fazer presente em todos os aspectos do negócio”, afirma.

As novas embalagens são tão duráveis e robustas quanto suas antecessoras. Embora não estejam mais visíveis, os produtos são exibidos em tamanho real na embalagem, o que significa que são facilmente identificados pelos clientes.

“Esta ação vai chamar ainda mais a atenção dos clientes, uma vez que investir e divulgar ações ligadas à sustentabilidade estão cada vez mais em alta, pois a preocupação com o meio ambiente já deixou de ser futuro para se tornar presente também no setor automotivo”, acrescenta Danielle Rabelo, Diretora de Merchandise da AutoZone Brasil.

“Para nós é uma honra contribuir e apoiar iniciativas como a da OSRAM, uma parceira importante nos negócios, que se destaca por oferecer inovação e qualidade aos clientes do setor automotivo, é uma empresa séria e dedicada a propósitos com o da sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas”, finaliza a executiva.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Indústria brasileira de ônibus elétrico tem capacidade de atender lei de transição de frotas da cidade de São Paulo

Próximo

Jeep Commander chega com motorização 2.2 Turbodiesel na linha 25