A Bradesco Seguros promove diversas ações voltadas às oficinas com o objetivo de fortalecer cada vez mais o relacionamento com o setor. “É importante estabelecer um diálogo franco, verdadeiro e transparente para assim construir uma relação de confiança e duradoura”, afirma Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros.
Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros
Entre as ações que realiza na busca de aprimorar atendimento e melhorar os seus processos, a seguradora visita a rede referenciada para ouvir as necessidades dos reparadores de veículos, seja de forma presencial ou virtual. A empresa também oferece o PRV, um programa de remuneração variável, entre outros produtos. “O Programa de Remuneração Variável foi implementado em 2018 e, ao longo dos anos, vem ganhando mais relevância. O projeto apresenta um rol de indicadores avaliados mensalmente para identificar como está a performance das oficinas. De acordo com o atingimento de metas e volume de atendimentos, as oficinas podem obter ganhos mensais substanciais”, afirma Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros. Atualmente, a seguradora conta com 213 oficinas participando do programa.
A empresa também apoia o PIQ – Programa de Incentivo à Qualidade, iniciativa do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) em parceria com o Sindirepa Nacional, que busca a melhoria contínua de boas práticas em gestão e serviços. “Nós, da seguradora, temos um carinho muito grande pelo PIQ, inclusive começamos a apoiar o programa em seu início, através de um incremento em nossa remuneração variável. Apoiar o PIQ é extremamente importante porque traz toda fundamentação técnica para entrega de qualidade dos nossos prestadores de reparação automotiva. Toda oficina certificada possui requisitos completos para ter performance de excelência”, ressalta o gerente, explicando que a certificação PIQ impacta diretamente os consumidores devido à qualidade do serviço entregue.
Destaca que as oficinas de reparação automotiva (funilaria e pintura) são extremamente fundamentais para o mercado segurador, pois a maioria dos processos garantidos pela cobertura securitários são de veículos com colisão que necessitam da reparação. E, é no momento desse evento, que o cliente tem a expectativa de receber a melhor reparação em seu veículo, que, na maioria das vezes, é o seu maior bem.
A empresa também é parceira de diversas edições do Prêmio Sindirepa-SP há anos. “Temos uma admiração incrível por esse evento. Acreditamos que o reconhecimento é a alavanca do mundo para atingirmos o nosso melhor”, comenta.