O setor de automóveis e comerciais leves vendeu até o dia 29 de junho 151.846 unidades, esse volume representa uma queda de 3,22% em relação ao mesmo período do ano anterior e um recuo de 6,29% na comparação com o mês de maio.
As vendas diretas na parcial do mês dispararam, representando 49,60% do volume vendido em junho, algumas marcas como Peugeot e Citroën redirecionaram para essa modalidade mais de 89% de suas vendas, a Jeep 74%, Renault 63%, VW 61%, Fiat 55%, Nissan 50,40%, Hyundai 47% e a Toyota 22,35%, boa parte desse volume foi comprado pelas locadoras.
O mês segue com paralisações de montadoras pela falta de componentes eletrônicos, o desajuste entre a oferta e a demanda tende a piorar no mês de julho, com certeza as entidades do setor vão rever suas projeções para o ano.
A média diária de vendas projeta um volume mensal entre 163 mil a 166 mil unidades, mas poderemos ter surpresas positivas caso as montadoras consigam atender parte da longa fila de espera das locadoras.
A Fiat segue isolada na liderança, a marca italiana é líder de vendas em 22 estados mais o Distrito Federal, a GM lidera às vendas no Amazonas, Rio Grande do Sul e Sergipe e a VW apenas no estado de São Paulo.
Parcial de de vendas de automóveis e comerciais leves
Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.