Parcial do ranking de modelos mais vendidos de automóveis e comerciais leves

/
3 minutos de leitura

Até o dia 21 de junho o setor emplacou 114.043 unidades, anotando uma queda de 6.66% em relação ao mês anterior, a liderança é da Fiat, seguida por VW e Hyundai.

No ranking geral de modelos a liderança no mês está com o comercial leve Fiat/Strada, no acumulado o modelo é líder com folga de mais de 15 mil veículos, seu volume total de vendas registra um crescimento de 169,96% em comparação com o ano anterior.

Na segunda posição temos o Fiat/Argo,  mais de 50% de seus emplacamentos no mês foram realizados no Estado de Minas Gerais, sendo um indicativo de forte concentração em vendas para as locadoras. Em 2020 o Grupo FCA liderou as vendas para este segmento.

Completando o trio temos o Fiat/Mobi, no acumulado do ano o modelo ocupa a 6ª posição, anotando um crescimento de 133%.

O vice líder nas vendas acumuladas é o Hyundai HB20, o modelo coreano registra um crescimento de 39%, mas pode ter seu desempenho em vendas comprometido pelo suspensão temporária da produção no 2º turno da fábrica de Piracicaba, lembrando que o 3º turno está suspenso desde 31.05.

Destaque do mês é o ótimo desempenho nas vendas do Corolla Cross, registrando um crescimento em relação ao mês anterior de 30%, a nova SUV já é o carro mais vendido da Toyota, superando pela primeira vez em mais de uma década a liderança na marca do sedan Corolla.

O GM/Onix ocupa apenas a vigésima posição, os problemas da GM parecem estar longe de uma solução, a fábrica americana prorrogou a retomada da produção de sua unidade de Gravataí para a 2ª quinzena de agosto, destacando que a fábrica de  São Caetano do Sul está com a produção suspensa por 6 semanas.

Em 2020 as SUVs tiveram uma participação de 32,70%, neste ano este sub segmento já representa 39% das vendas totais, na segunda posição estão os Hatch Pequenos com 24% do mercado, em 2020 eles encerraram o ano com 29,45%.

As paralisações das fábricas continuam limitando a recuperação do setor, os dados atuais projetam uma queda nas vendas em relação ao mês anterior entre 4,5% a 5,5%, no acumulado o setor deve fechar com um crescimento de 31,90%.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Conheça os princípios da Reforma Tributária, Plano Mais Brasil, 2ª fase

Próximo

O fechamento do 2° decêndio chega cheio de novidades e novas disputas no ranking de vendas

Pular para o conteúdo