A PETRONAS Lubrificantes Brasil, marca referência em lubrificantes e fluidos para motores, acaba de anunciar parceria com a Associação das Distribuidoras de Combustíveis – BRASILCOM. A partir deste mês, as instituições se unem com o objetivo de capilarizar a distribuição dos produtos e marcar presença em todos os estados brasileiros.
Com 41 distribuidoras associadas, rede de cerca de três mil postos e 20% de market share do setor, a BRASILCOM é uma das grandes apostas da PETRONAS para expandir os negócios no país, com a previsão de alcançar 3 milhões de litros vendidos por ano.
“Essa parceria estratégica vem para difundir ainda mais a marca PETRONAS no mercado brasileiro e levar para todas as regiões produtos de qualidade, desempenho e tecnologia de última geração”, afirma Rogério Lüdorf, CEO da empresa no Brasil.
Na prática, as vendas de lubrificantes PETRONAS serão efetuadas por meio de sua rede nacional de distribuidores autorizados para as distribuidoras da BRASILCOM.
“Essa colaboração amplia os benefícios aos consumidores, estimula a competição sadia de mercado e agrega valor ao negócio das distribuidoras de combustíveis”, diz o presidente da BRASILCOM, Maurício Rejaile.
Para o vice-presidente executivo da BRASILCOM, Abel Leitão, o acordo permite às associadas ampliarem o leque de produtos oferecidos ao mercado com a força de uma marca oito vezes campeã de Fórmula 1. “Trata-se de um projeto inovador, que atenderá à demanda do mercado por lubrificantes de primeira linha.”