Peugeot comemora fim do primeiro semestre entre as marcas que mais vendem no Brasil

Com 21.687 unidades comercializadas no acumulado de 2022, Peugeot registra crescimento de 81% em comparação ao mesmo período de 2021

3 minutos de leitura

Peugeot alcança maior crescimento da indústria automotiva e se mantém entre as 10 marcas que mais vendem no mercado brasileiro. Com 9.724 veículos comercializados a mais que nos seis primeiros meses de 2021, a Marca registra um crescimento de 81% em comparação ao mesmo período. No acumulado de 2022, a Peugeot totalizou 21.687 unidades vendidas e 2,5% de participação de mercado.

A Marca tem se superado mês a mês e conquistado resultados de vendas muito acima da média do setor. Somente com as vendas do mês de junho, a Peugeot atingiu maior volume absoluto desde 2013. Foram 5.016 veículos da marca comercializados, resultado 64% superior à mesmo período do ano anterior.

O Peugeot 208 que já era líder de vendas da Marca, atingiu resultados mais expressivos ainda com o mês de junho. Após lançamento da nova motorização e versões para o modelo, o Peugeot 208 registrou o maior crescimento no segmento B-Hatch, com alta de 149%, em comparação ao acumulado do ano de 2021, 9.029 unidades a mais que mesmo período. Além da participação de mercado da Peugeot nesse segmento que aumentou de 2,5% para 9,1%, quando comparado os seis primeiros meses de 2021 a 2022.

Com duas ofertas competitivas (Like e Style), as vendas do Novo Peugeot 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.

No mês de junho a Peugeot ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do Peugeot 2008, junto às versões Allure e Griffe Thp. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor “Cinza Artense”, tampa traseira black-out com lettering Peugeot, além do inédito teto pintado em Black Diamond e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mercado de implementos rodoviários fecha primeiro semestre 2% menor

Próximo

Monroe Axios amplia portfólio e lança peças para Mitsubishi, Volkswagen, Jeep e Ford

Pular para o conteúdo