• Com 3.054 veículos vendidos em junho, Peugeot avança 159% no primeiro semestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
• Consolidação do crescimento das vendas representa o plano de expansão da Peugeot no Brasil
• Novo Peugeot 208 segue como grande destaque da Marca, com 1.738 unidade vendidas em junho
A Peugeot segue sua ofensiva no mercado brasileiro e registrou em junho mais um mês de grandes resultados, com 3.054 unidades comercializadas.
No acumulado de janeiro a junho deste ano a Peugeot cresceu 159% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 11.969 veículos. Esse importante resultado segue sendo superior ao crescimento do mercado brasileiro, que foi de 32% no período.
Em junho, a PEUGEOT registrou 1,8% de market share, seu melhor desempenho de vendas de veículos desde maio de 2013. Já no acumulado do ano, a marca já alcançou 1,2% de participação e segue sua estratégia de crescimento no país.
O Novo Peugeot 208 segue como grande destaque de vendas, com 1.738 unidades comercializadas, em junho. Esse volume representa 6,27% de participação em seu segmento, melhor desempenho na história do modelo entre todas as gerações do PEUGEOT 208 já comercializadas no país. No segmento de veículos utilitários leves a Marca do Leão segue seu crescimento, tendo como destaque o PEUGEOT Expert, com 366 unidades vendidas.
“O mês de junho foi de excelentes resultados para a PEUGEOT. Superamos as 3 mil unidades vendidas e conquistamos uma importante participação de 1,8% do mercado brasileiro. Parabenizo todas as equipes envolvidas e o forte trabalho dos nossos concessionários. Vamos manter o nosso ritmo de vendas e solidificar o crescimento da nossa Marca nos meses que ainda temos pela frente”, afirma André Montalvão, Responsável pelas Operações Comerciais Peugeot Brasil.
Segundo Felipe Daemon, Responsável pela MARCA PEUGEOT na América do Sul: “Estes resultados demonstram a força da nossa Marca! Além dos excelentes resultados em todos os segmentos em que atuamos, em junho apresentamos o Novo PEUGEOT 3008 no Brasil, um veículo que traz o design, a elegância e a tecnologia característicos do DNA da PEUGEOT. É o início de um importante momento da Peugeot no Brasil.”
SOBRE A PEUGEOT
A PEUGEOT é uma marca generalista premium. inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10.000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes.