A Pirelli repetiu o que tem sido recorrente nos últimos anos, vencendo mais uma vez o prêmio Folha Top of Mind, desta vez na edição 2021. A premiação, marcada por celebrar as marcas mais lembradas pelos brasileiros, ocorreu de forma virtual, assim como em 2020, para evitar aglomeração, nesta quinta-feira, 28, e fez da Pirelli vencedora das categorias Top Masculino com 52% (12 pontos percentuais acima da média) e Pneus com 40%. Essa foi a 13ª e 19ª vez, respectivamente, que a fabricante ergue o troféu de primeiro lugar na já tradicional premiação da Folha de S. Paulo.
“Para a Pirelli é sempre uma satisfação muito grande conquistar o Folha Top of Mind. Vencemos pela 13ª vez na categoria “Top Masculino” e a 19ª na “Top Pneus”, e creditamos esse sucesso de muitos anos à atenção especial que a Pirelli tem com seu consumidor. Nosso cliente é o foco de tudo que pensamos, e é a partir dele que desenvolvemos e colocamos em prática nossas ações de marketing e comunicação”, disse Mariano Perez, diretor de marketing da Pirelli para a América Latina.
Mesmo com quase 150 anos de história desde sua fundação, a Pirelli segue em renovação, buscando se manter pioneira no segmento, desenvolvendo sempre os produtos mais tecnológicos e inovadores. Há atenção especial ao segmento High Value, em que se encontra o que de mais avançado há na tecnologia do mundo das quatro e das duas rodas.
“A Pirelli tem uma presença muito forte com as principais marcas de carros e motos do mundo, equipando máquinas que são o desejo da grande maioria dos aficionados pelo universo da alta performance. Assim, criamos uma perfeita sinergia com o nosso público, que relaciona diretamente a nossa marca com os níveis mais altos de desempenho, segurança, conforto e tecnologia no segmento”, explicou Mariano.
A Pirelli também marca presença como um grande ator social quando o assunto é a sustentabilidade. Em 2021, a companhia apresentou seu Plano Industrial 2021-21 | 2025 e fez questão de colocar metas importantes, como ser uma empresa neutra em carbono em 2030, além de emitir menos CO₂, gastar menos água e utilizar mais materiais e fontes de origem renovável e reciclável.
“A Pirelli também está, cada vez mais, ampliando sua agenda ESG, focando em políticas de sustentabilidade e social. Não basta sermos apenas uma fabricante de pneus, queremos fazer parte das mudanças em voga no planeta, cuidando do bem-estar da sociedade e sendo responsável com o meio ambiente. Criar produtos mais sustentáveis, como o primeiro pneu com selo FSC do mundo, é um dos principais objetivos da empresa nos próximos anos”, finaliza Cesar Alarcon, CEO e Vice-presidente executivo da Pirelli na América do Sul.