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Portfólio de correias Magneti Marelli ganha novos códigos

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5 minutos de leitura

Dentro de sua estratégia de oferecer o maior portfólio de peças para o mercado de reposição, a Marelli Cofap Aftermarket amplia a linha de correias automotivas Magneti Marelli com o lançamento de 10 códigos, entre refil do tensor da correia,  tensor da correia, kit distribuição e kit distribuição do alternador. Com isso, o catálogo conta agora com cerca de 300 itens que atendem aproximadamente 85% da frota nacional de veículos.

Referência no mercado de reposição, a marca Magneti Marelli conquistou a preferência do consumidor por oferecer componentes com especificações que atendem as exigências dos veículos, mantendo sempre os parâmetros determinados pelos fabricantes.  

O tensor tem a função de fazer com que a correia sincronizadora permaneça esticada, para assegurar o contato ideal entre correia e demais componentes (polias, rolamentos auxiliares e o próprio tensionador), guiando a correia e mantendo seu alinhamento entre todos os periféricos que aciona.

A comercialização avulsa dos componentes da distribuição e correia de acessórios Magneti Marelli possibilita ao reparador a aquisição das peças de acordo com a necessidade do mecânico e/ou usuário do veículo. Assim, é possível realizar uma manutenção personalizada, e mais econômica, se optar pela aquisição e troca somente da peça danificada.

Os novos códigos da família de tensores são: PCAMM01011 (Nissan Kicks 1.6 16V; March 1.6 16V e Versa 1.6 16V), PCAMM01014 (Mercedes-Benz Sprinter 311 2.2 Turbo; Sprinter 313 .2 Turbo; Sprinter 413 2.2 Turbo e Sprinter 515 2.2 Turbo), PCAMM01015 (Hyundai HB20 1.0 12V 3 cilindros e Kia Picanto 1.0 12V 3 cilindros), TCAMM01016 (Volkswagen Fox 1.0 12V 3 cilindros; Fox 1.6 16V; Gol 1.0 12V 3 cilindros; Gol 1.6 16V; Saveiro 1.6 16V; Up! 1.0 MPI 3 cilindros e Up! 1.0 TSI 3 cilindros), TCAMM01020 (Fiat Argo 1.8 16V E.Torq; Bravo 1.8 16V E.Torq; Doblò 1.8 16V E.Torq; Gand Siena 1.6 16V E.Torq; Idea 1.6 16V 1.8 16V E.Torq; Linea 1.8 16V E.Torq; Palio 1.6 16V E.Torq; Punto 1.6 16V 1.8 16V E.Torq; Toro 1.8 16V E.Torq; Siena 1.6 16V E.Torq; Strada 1.6 16V E.Torq; Palio Weekend 1.6 16V E.Torq; Cronos 1.8 16V E.Torq e Jeep Renegade 1.8 16V E.Torq), TCDMM01072 (Kia Picanto 1.0/1.1 12V) e TCDMM01078 (Pajero 2.0 16V – GT90550).

Pensando em otimizar o trabalho do reparador, permitindo, ainda, que a manutenção do sistema seja a mais completa e confiável possível, a Magneti Marelli comercializa, também, o kit de distribuição, um conjunto de peças que, da mesma forma, sofre desgaste e devem ser avaliados sempre que houver necessidade de troca da correia dentada. A composição de cada kit varia de acordo com a necessidade de sua aplicação. Além dele, a marca oferece em seu portfólio o kit de distribuição do alternador, também conhecido como kit da correia de acionamento dos componentes periféricos (alternador, bomba hidráulica, compressor do ar-condicionado). Com isso, a manutenção do sistema é realizada do modo mais completo e confiável possível.

Confira os novos códigos da família de kit distribuição e suas aplicações: KDMM9427 (Jeep Compass 2.0 16V Turbo Diesel; Commander 2.0 16V Turbo Diesel; Renegade 2.0 16V Turbo Diesel e Fiat Toro 2.0 16V Turbo Diesel), KDMM9619S (Renault Clio 1.6 16V; Kangoo 1.6 16V; Duster 1.6 16V; Fluence 1.6 16V; Logan 1.6 16V; Sandero 1.6 16V; Megane 1.6 16V; Symbol 1.6 16V; Scénic 1.6 16V; Oroch 1.6 16V e Nissan Livina 1.6 16V) e KDMM9939E, que atende os modelos Hyundai HB20 1.0 12V 3 cilindros e Kia Picanto 1.0 12V 3 cilindros –fabricados a partir de 2012 e equipados com direção hidráulica.  

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