Com a digitalização e simplificação dos processos do dia a dia, o sistema de chamados permite que os colaboradores de suporte foquem em melhorias nas interações com os clientes. É o caso de uma fintech conhecida: Nubank.
Certa vez um cliente fez a solicitação de envio de um novo cartão de crédito explicando que sua cachorra, Belinha, havia mastigado e estragado a primeira via. Foi então que a empresa enviou, não só o novo cartão, como também uma carta escrita à mão e um brinquedo para peluda morder. Fofo, né?
Presente para Belinha
Em outro caso da mesma empresa, o nível de qualidade do atendimento foi espetacular. Quando percebeu a cobrança duplicada na compra de uma sanduicheira, um cliente entrou em contato com o Nubank bem irritado (óbvio) para resolver o problema. Ele não só teve a cobrança cancelada como recebeu uma sanduicheira roxa e várias receitas, escritas à mão, para que ele não tivesse que pagar caro por um sanduíche.
Já, nas redes sociais, a queridinha é a Netflix, serviço de streaming, que vive interagindo com os clientes que reclamam e elogiam.
Um caso envolvendo a empresa que ficou famoso foi o de Silvio Santos. Em 2016 o apresentador indicou, em rede nacional, a plataforma Netflix, dizendo que novos assinantes teriam um mês grátis, e elogiou uma série que estava acompanhando. Então, o presidente da empresa Reed Hastings, gravou um vídeo presentando Silvio com uma assinatura gratuita de forma vitalícia. Não é um sonho? Gentileza gera gentileza.