Preço do diesel recua em abril após cinco aumentos consecutivos, aponta Ticket Log

5 minutos de leitura

Valor médio do litro do combustível foi de R$ 4,449

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) confirmou a tendência apontada na primeira quinzena de abril de recuo nos preços do diesel e do diesel S-10. Na comparação com o fechamento de março, o valor médio por litro do diesel recuou 0,84%, e o combustível foi comercializado a R$ 4,449. Já o diesel S-10 foi encontrado nas bombas a R$ 4,496, após redução de 0,93%.

“As taxas de recuo abaixo de 1% não são tão expressivas quanto os aumentos registrados nos últimos meses, mas interrompem uma sequência de cinco altas consecutivas até março”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

No recorte por região, ambos os combustíveis apresentaram redução dos preços em abril em todas elas. A Região Sul registrou as maiores baixas, de 1,57% no preço médio do diesel, e 1,58% no valor médio por litro do tipo S-10.

O Sul também apresentou os menores preços. O tipo comum foi comercializado a R$ 4,064 nos postos da região, e o tipo S-10, a R$ 4,102. Já os preços mais altos foram encontrados no Norte. O valor médio por litro do diesel comum nos postos nortistas de R$ 4,744, recuou 0,02% em relação ao fechamento de março, e o diesel S-10, a R$ 4,783, apresentou redução de 0,21%.

O estado com os combustíveis mais caros em abril foi o Acre. Nos postos acreanos, o diesel comum foi comercializado a R$ 5,306, após recuo de 0,56%, e o diesel S-10, a R$ 5,290, alta de 0,21% em relação a março. O Paraná apresentou os combustíveis mais baratos, com o tipo comum a R$ 4,011 nas bombas, e o tipo S-10, a R$ 4,045.

“O recuo nos preços do diesel nos postos paranaenses foi o maior do País em abril, de 2,17%. Já o maior aumento foi registrado no Pará, de 1,06%. O estado com maior redução nos preços do tipo S-10 é o Maranhão, de 2,36%, e com a maior alta é o Amapá, de 0,91%”, destaca Pina.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 36 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis amplia participação de mercado e aposta na força de todas as suas marcas

Próximo

BNDES pode se basear no Pronampe para disponibilizar crédito a micros e pequenas empresas, argumenta FecomercioSP

Pular para o conteúdo