Preço do seguro dos carros mais vendidos do Brasil inicia 2025 com estabilidade para ambos os gêneros

4 minutos de leitura

Levantamento registrou leve aumento para homens mulheres no valor das apólices em janeiro

Um estudo realizado pela Minuto Seguros mostrou o valor do seguro dos carros mais vendidos do país. Em janeiro, foi registrada uma estabilidade nos preços: Para os homens, o custo médio foi de R$ 2.535,07, um aumento de 0,81%; já para as mulheres o valor foi de 2.721,90, uma alta de 2,76%.
 

De acordo com Michel Tanam, gerente comercial da Minuto Seguros, esse cenário estável mostra que o mercado está com valores ajustados para as apólices. “A estabilidade nos preços reflete um equilíbrio entre a oferta e a demanda por seguros, o que beneficia tanto os consumidores quanto as seguradoras”, explicou o especialista.
 

O ranking abrange 11 capitais brasileiras e considera a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para determinar os 10 carros mais vendidos no período.
 Destaques de janeiro: (As comparações percentuais a seguir consideram o preço médio de dezembro/24 contra novembro/24) 

O Rio de Janeiro apresentou os maiores aumentos percentuais para ambos os perfis na maioria dos modelos, indicando uma tendência de alta mais acentuada nesta capital. Vale ressaltar a importância de consultar diferentes seguradoras para obter a melhor cotação, já que os valores podem variar consideravelmente entre as empresas. 

Maiores variações por modelo

– Novo Polo Comfortline TSI 1.0 Flex Aut.: Manteve-se como o carro mais vendido. O seguro para homens teve aumento médio de 0,81%, com pico de 93,21% no Rio de Janeiro. Para mulheres, o aumento médio foi de 14,84%, com a maior alta também no Rio de Janeiro (84,52%).

– T-Cross 1.0 12V TSI Flex Aut.: O seguro para homens aumentou em média 50,48%, com destaque para a alta de 55,62% em Vitória (ES). Para mulheres, a média de aumento foi de 50,48%, com a maior variação no Rio de Janeiro (66,04%).
– Novo Onix Hatch 1.0 12V Flex Manual: Para homens, o aumento médio foi de 21,27%, chegando a 42,61% em Goiás. As mulheres tiveram aumento médio de 23,88%, com pico de 41,20% também em Goiás.
– Mobi Like 1.0 8V Flex Manual: Para homens, o aumento médio foi de 17,52%, com destaque para os 61,02% em Brasília (DF). Para mulheres, a média ficou em 28,21%, com a maior alta também em Brasília (62,81%).
– Argo 1.0 6V Flex Manual: Os homens viram um aumento médio de 6,54% no valor do seguro, com variação máxima de 82,37% em Vitória (ES). Para as mulheres, o aumento médio foi de 12,44%, chegando a 126,66% no Rio de Janeiro.

Detalhes da cotação

Capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Vitória (ES) e Salvador (BA).

Seguradoras: Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Ituran, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Zurich.

Perfis: Homem e mulher, 35 anos, casado(a).

As cotações mencionadas no texto são as de menor valor dentro dos perfis avaliados com as seguradoras.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Hyundai Nexo - ELE EMITE ÁGUA E PURIFICA O AR! O CARRO A HIDROGÊNIO VAI DAR CERTO? COMO FUNCIONA?

Próximo

Elegância, “Allure” e inovação: o Peugeot 402 comemora seu 90º aniversário

Pular para o conteúdo