São Paulo é o único Estado com combustível abaixo da média nacional e Rio de Janeiro lidera com a gasolina mais cara
De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina registrado na Região Sudeste na primeira quinzena de fevereiro é de R$ 5,047, após aumento de 4,32% em relação ao fechamento de janeiro. Em São Paulo, o combustível, comercializado a R$ 4,647, está abaixo da média nacional, de R$ 5,033. Nos demais Estados, os valores são superiores, e no Rio de Janeiro foi encontrada a gasolina mais cara, por R$ 5,336.
Nos postos fluminenses também foi registrado o etanol mais caro da Região, com o preço médio de R$ 4,247. Já Minas Gerais segue com os valores mais altos do diesel, de R$ 3,974, do diesel S-10, de R$ 4,062, e do gás natural veicular (GNV), de R$ 3,380.
O preço do GNV no Sudeste apresentou recuo de 0,28% nessas primeiras semanas de fevereiro. No Espírito Santo, a baixa foi de 0,24% e o litro médio foi comercializado a R$ 3,315. Em Minas Gerais, mesmo com o valor mais alto, o recuo foi de 0,82%. Já em São Paulo, o preço médio diminuiu 0,07% em relação ao fechamento de janeiro.
Em São Paulo, os preços dos combustíveis seguem menores na comparação com os demais Estados da região. O diesel e o diesel S-10 foram comercializados a R$ 3,794 e R$ 3,859, respectivamente, e o GNV, por R$ 3,019.
“O preço médio do etanol registrado em São Paulo foi o menor do País na primeira quinzena de fevereiro. O combustível foi comercializado no Estado a R$ 3,167 o litro e segue como mais vantajoso se considerada a relação de vantagem 70/30 com a gasolina. Em Minas Gerais, o etanol também compensa para os consumidores. Já no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, a gasolina tem vantagem na comparação”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).
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Sobre a Edenred
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.