Em um momento importante da chegada de um novo elétrico da PEUGEOT, a Marca comemora os resultados já alcançados. No acumulado de 2022, a PEUGEOT segue como a montadora que mais cresce em volume percentual da indústria automotiva brasileira.
Com 34.606 unidades emplacadas entre janeiro e outubro, a Marca registra um aumento de 50% em relação ao mesmo período compreendido em 2021 (23.001 unidades). A PEUGEOT também continua em destaque em volume de vendas, enquanto o mercado em termos gerais obteve uma queda de 3% nos dez primeiros meses de 2022.
No mês de outubro, a PEUGEOT promoveu uma grande ação de vendas entre 17 e 22 de outubro. A PEUGEOT WEEK ofereceu condições especiais que incluíram Taxa Zero e descontos de mais de R$ 15 mil, dependendo do modelo e versão. Pela excelente repercussão, a PEUGEOT estendeu as ofertas até o final do mês, acumulando um total de mais de 800 unidades de veículos comercializados.
O PEUGEOT 208 se mantém como destaque nas vendas da Marca, principalmente depois da chegada da nova motorização 1.0 Firefly em junho e, junto às versões 1.6 FLEX e elétrica, as opções do hatch compõe um portfólio que atrai a todos os públicos.
Já no segmento de elétricos, o PEUGEOT e-EXPERT atingiu nesse ano, liderança do mercado com 89% de market share. O modelo é a versão 100% elétrica do consagrado utilitário da PEUGEOT, equipado com um motor elétrico que gera 136 cv de potência e um conjunto de baterias capaz de garantir até 330 km de autonomia em consumo no ciclo WLTP. Além do já tradicional hatch esportivo e-208 GT a PEUGEOT anuncia mais um modelo 100% elétrico para compor sua gama de veículos eletrificados. A partir de 08 de novembro chega o modelo que é mais que elétrico, é eletromagnético.