Qualidade dos componentes de iluminação do veículo garante segurança no trânsito

Ao fazer a troca de faróis e lanternas, produtos devem atender as mesmas especificações técnicas dos originais

/
2 minutos de leitura

Os componentes do sistema de iluminação do veículo precisam estar em boas condições de uso para garantir o funcionamento ao serem acionados. Itens de segurança, faróis auxiliam o motorista na visualização noturna e as lanternas sinalizam as manobras que serão realizadas, alertando os demais condutores.

A ARTEB, um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação automotiva com mais de 85 anos de atuação, destaca a importância da qualidade de lanternas e faróis quando for necessário fazer a substituição por causa de desgastes e falhas.

O estado de conservação de faróis e lanternas é fator determinante para o desempenho seguro dos motoristas. Por isso, faróis desregulados devem ser reparados, lâmpadas queimadas e lentes opacas precisam ser trocadas, lembrando que é importante procurar uma oficina especializada para realizar estes serviços.

 A efetividade do serviço de substituição dos componentes começa pela qualidade dos produtos que devem possuir as mesmas características técnicas de dispositivos originais, como a intensidade e a cor da luz emitida que estão padronizadas pelas normas ABNT e Resoluções CONTRAN.

Além de lanternas e faróis, há também a DRL de Daytime Running Lamp (Lanterna de Rodagem Diurna), luz de rodagem diurna, item de segurança obrigatório que deve ser acionado em túneis e rodovias durante o dia, que também precisa dos mesmos cuidados durante a manutenção.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mercado de ônibus produz 12.361 unidades em 2021

Próximo

Stellantis adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Pular para o conteúdo