Randon Implementos conclui aquisição de fabricante norte-americana de semirreboques Hercules

Movimento tem investimento inicial de, aproximadamente, 40 milhões de dólares e reforça processo de internacionalização das Empresas Randon

2 minutos de leitura

As Empresas Randon anunciaram nesta terça-feira, dia 1º de novembro, a conclusão da compra da fabricante de semirreboques norte-americana Hercules. Comunicada ao mercado em julho, a aquisição marca a entrada das Empresas Randon em um novo mercado de atuação para a vertical de negócios Montadora. Movimento tem investimento inicial de, aproximadamente, 40 milhões de dólares.

A Hercules é uma tradicional fabricante de semirreboques especializada em modelos de base para contêineres, com mais de 60 anos de atuação nos Estados Unidos e tem sede em Hillsborough, Nova Jersey. Outra conquista importante, que avança com a concretização do negócio, é a certificação obtida para fabricação, em solo norte-americano, de produtos com a marca Randon.

“Concretizamos esse marco histórico para a companhia, acreditando que a entrada em um dos maiores mercados de semirreboques do mundo ocidental é um movimento fundamental na execução da estratégia de crescimento sustentável que planejamos, ampliando nossa participação internacional, em diferentes geografias e potencializando sinergias”, reforça o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

A Randon Implementos é a maior fabricante de semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Além de seis unidades espalhadas pelo Brasil, a companhia mantém parque fabril na Argentina, e atua com parceiros para montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África, além de contar com uma rede nacional e internacional de distribuição de mais de 175 pontos.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Novembro Azul: A Dana apoia campanha sobre saúde do homem

Próximo

Fiat alcança 10 mil unidades vendidas do Fastback e segue na liderança em outubro com 22,1% do mercado

Pular para o conteúdo