Randon Ventures anuncia investimento na TruggHub, plataforma digital especializada em fretes fracionados

Esse é o quinto aporte realizado pela unidade das Empresas Randon em seu primeiro ano de atuação

//
3 minutos de leitura

A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, anuncia que liderou a rodada de investimento no valor de R$ 1,4 milhão na TruggHub, startup que atua como marketplace de fretes, tendo se especializado no segmento de cargas fracionadas, um nicho ainda pouco atendido pelas novas soluções de logística digital. Esse é o quinto investimento da Randon Ventures desde que foi criada em 2020.

A solução trazida pela logtech (como são chamadas as startups de tecnologia em logística) para lidar com as cargas fracionadas é a possibilidade de automatizar o processo de cotações e fazer leilões-relâmpagos (os chamados “Flash-Bids“), o que propicia o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões por preços diferenciados, aproveitando os complementos de carga ou fretes de retorno. Um dos principais diferenciais da TruggHub é a atuação na chamada performance do frete, ou seja, mediando toda a operação, desde a emissão dos documentos fiscais, averbação de seguros, gerenciamento de risco, coleta e monitoramento do processo de entrega.

Para Alexandre Coelho, CEO da TruggHub, a expectativa é que o investimento e a parceria com a Randon Ventures possam acelerar significativamente o crescimento da startup. “Acreditamos que esse movimento vai potencializar a escalabilidade do nosso negócio, tanto pela relevância das operações das Empresas Randon no setor de logística, quanto pela estrutura de apoio a startups”, destaca Coelho.

“Por ser uma Corporate Venture, aliado ao retorno financeiro, conseguimos trazer sinergia de portfólio, maximizando os resultados das investidas”, ressalta o gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

Além da TruggHub, a Randon Ventures já investiu nas startups Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

Sobre a TruggHub

O modelo de Digital Freight Platform vem sendo amplamente adotado no mundo da logística e grandes players globais, como Uber Freight e Coyote (adquirida pela UPS), vêm liderando esse movimento da logística digital, o qual foi acelerado ainda mais pela pandemia do COVID-19. A TruggHub acompanhou esse movimento, crescendo 494% em faturamento nos últimos 12 meses. A operação da startup já movimentou mais de R$ 21 milhões em mercadorias transportadas desde o lançamento do marketplace, em fevereiro de 2020, alcançando a marca de 6.400 ofertas de frete, que receberam mais de 24 mil propostas de transportadoras cadastradas, tendo já realizado entregas em todos os estados brasileiros.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fiat apresenta Mobi 2022 com novidades!

Próximo

Harley-Davidson® do Brasil esclarece dúvidas de motociclistas

Pular para o conteúdo