Relatório da Fiesp mostra a percepção das Indústrias em relação à oferta de matérias-primas

1 minuto de leitura

Segundo um relatório, de maio/21, da Fiesp, sobre a oferta das matérias-primas, 85% das empresas, em média, estão com dificuldade para obter matérias primas, embora ainda haja no mercado. Os materiais mais difíceis de se encontrar são Aços, Resinas e Papelão. As empresas tiveram um aumento médio de 33,7% em seus custos no ano de 2020. Houve 80,3% de aumento médio dos preços das matérias primas selecionadas, de jan/20 a mar/21. Segundo o documento, a forte retomada em V a partir de junho/20 ocorreu com níveis baixos de estoques e, pressionou oferta e preços. Essa recuperação da economia dos EUA e da China impacta o mercado de matérias primas no mundo.  A percepção da Indústria na disponibilidade de matérias primas,

é de que ainda há dificuldades para acessar insumos no mercado com expectativa de estabilização de oferta somente em 2022.

Leia e faça o download do relatório completo da Fiesp Clicando Aqui

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Citroën lança Jumper que pode ser conduzido com CNH categoria B

Próximo

Dados e projeções: Fiesp divulga importante estudo com cenário econômico 2021

Pular para o conteúdo