Rodízio de veículos influencia 39% dos consumidores na escolha da placa na compra de carro

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Um estudo recente do Webmotors Autoinsights revelou que 39% dos consumidores consideram o rodízio de veículos ao escolher o número final da placa na hora de comprar um carro. A pesquisa, que busca entender o comportamento do consumidor durante o processo de compra de um novo veículo, destaca que outros fatores como IPVA (31%) e licenciamento (29%) também são levados em conta na decisão.

O rodízio de veículos, medida implementada em São Paulo para reduzir o tráfego e a poluição em áreas urbanas, tem se mostrado um fator determinante na escolha do final da placa entre os consumidores. O estudo também mostra que a busca por um novo veículo está em alta, com 59% dos entrevistados manifestando interesse em adquirir um carro novo.

A análise do Webmotors aponta que os finais de placa mais procurados continuam sendo 1 e 2, cujo licenciamento ocorre em julho e o rodízio às segundas-feiras. Além do rodízio, o mês de licenciamento também influencia a decisão dos compradores, com destaque para os finais 9 e 0, que correspondem aos meses de novembro e dezembro, coincidindo com o recebimento do 13º salário.

“Observamos que, além do dia do rodízio, o mês do licenciamento está entre os principais fatores para a escolha da placa, o que explica o aumento na preferência pelos finais 9 e 0. Isso ocorre porque o pagamento coincide com o 13º salário, facilitando o planejamento financeiro dos consumidores,” analisa Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

A pesquisa, realizada com 2.141 usuários da plataforma, oferece uma visão abrangente sobre as motivações dos consumidores no momento da compra, destacando a influência de fatores práticos e financeiros na decisão final.

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