Rubens Barrichello e referências em motociclismo e transporte conhecem a Moove, maior fábrica de lubrificantes da América Latina

Embaixadores da marca Mobil™ fizeram um tour para conhecer as instalações da planta em encontro com executivos e colaboradores

9 minutos de leitura

Na última sexta-feira, dia 8, embaixadores da marca de lubrificantes Mobil™ visitaram as instalações da Moove, maior fábrica de lubrificantes da América Latina. Responsável por produzir e comercializar o produto da marca Mobil™ no Brasil, a planta que fica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, recebeu Rubens Barrichello, Leandro Mello, Dentinho e Pedro Trucão. Eles foram recepcionados pelas equipes de operações e infraestrutura da fábrica, onde fizeram um tour e conversaram com os colaboradores. Eduardo e Fernando Barrichello também acompanharam o pai na visita.

Piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports, na maior categoria do automobilismo brasileiro, Rubinho Barrichello é parceiro da marca há sete anos. Leandro Melo, piloto de teste, apresentador e responsável pela escola de pilotagem Motors Company, é referência em motociclismo no Brasil. Parceiro mais antigo da marca, Dentinho é piloto e líder da equipe Força & Ação e roda o Brasil com cursos e apresentações com manobras radicais em motocicletas. Pedro Trucão, jornalista, repórter e apresentador especializado em transporte rodoviário de cargas, é parceiro e produz conteúdos com seus colegas caminhoneiros por todos os cantos do País.

Foi um dia de troca de experiências entre os rostos que representam a marca e as pessoas que atuam na Moove, responsáveis por produzir os lubrificantes Mobil™ no Brasil. A visita foi uma oportunidade de ver de perto todas as instalações da empresa. Eles puderam conhecer a “Ilha Terminal”, local onde o óleo é armazenado, quando bombeado do navio e a área de envase, onde os produtos são embalados e dali, seguem para a área de distribuição. Eles conversaram e tiraram fotos com os colaboradores da fábrica. Na oportunidade houve ainda uma exposição com o carro do Rubinho Barrichello na Stock Car e duas motos do Leandro Mello.

O encontro foi uma iniciativa da Moove para promover a aproximação dos influenciadores com os colaboradores da marca. Flávio Boa, Gerente Executivo de Operações destacou a alegria de receber os embaixadores e de ter a oportunidade de expor o carro do Rubinho e as motos do Leandro Mello na fábrica. “Quando vemos esses carros e motos de alta performance, a gente concretiza o que fazemos aqui na fábrica todos os dias”, afirmou reforçando que a Moove também produz óleos básicos para a indústria, agricultura, caminhões, navios e aviões. “A gente se orgulha muito de ajudar o país a se movimentar. Afinal, tudo o que tem motor, precisa de lubrificante, então nosso produto acaba sendo essencial para diversas empresas e setores e isso demonstra a responsabilidade e o potencial da Moove”, destacou. Flávio comentou ainda sobre a preocupação da Moove com uma gestão sustentável, “Às vezes as pessoas têm uma visão incorreta sobre lubrificantes, achando que o produto é responsável por poluição quando, na verdade, o lubrificante de alta performance e tecnologia contribui para uma menor emissão de gás carbônico. Outro equívoco é pensar que o produto é inflamável, uma vez que o lubrificante não é. Inclusive vale reforçar que a segurança é um pilar fundamental em nossa operação É um dos nossos principais valores que faz parte do nosso dia a dia em tudo o que fazemos”, reforçou Flávio.

Gestão Sustentável

Christine Dias Pires, Gerente de Infraestrutura da Moove, também recebeu os influenciadores e destacou as práticas ESG da companhia. “Estamos caminhando numa crescente atuação com práticas extremamente responsáveis em relação ao meio ambiente e questões sociais. Cumprimos com todas as normas e vamos além. Há um tempo contamos com uma estratégia de sermos cada vez mais protagonistas em uma gestão sustentável. Queremos sempre fazer algo a mais do que é legalmente estabelecido. Por isso, estamos nessa jornada de geração de valores”, afirmou destacando que hoje a fábrica é 100% movida a energia de fonte renovável.

Além disso, a empresa busca alternativas para diminuir o uso de plástico nas embalagens, como é o caso da opção de venda a granel. A marca Mobil foi pioneira ao lançar o programa Troca Inteligente, uma maneira econômica e ecológica para trocar o óleo. Desde o início dessa operação, já foi possível evitar o descarte de 2 milhões de embalagens plásticas. Christine comentou ainda sobre a preocupação e projetos voltados à comunidade do entorno da fábrica, na Ilha do Governador, destacando que várias ações já foram realizadas e muitas outras que ainda serão feitas.

Bate-papo com influenciadores

Os colaboradores da Moove também tiveram a oportunidade de conversar com os embaixadores da marca. Durante o bate-papo, Rubinho destacou o prazer de ter participado desse momento de aproximação. “Sou embaixador da marca já faz algum tempo e é um grande prazer, pois é um carinho recíproco. E hoje estar aqui, presenciar e ver todo o trabalho que é feito, junto com os meus dois filhos, é uma alegria enorme”, afirmou. Leandro Mello, contou brevemente sobre o seu trabalho e destacou que a parceria com a marca Mobil™ aconteceu no seu melhor momento. “Eu parei com as competições para me dedicar aos testes, desenvolvimento e principalmente à escola de pilotagem e foi uma fusão maravilhosa junto com a Mobil™, pois a moto é movida por paixão. Então essa atenção que a Mobil™ dá para o seu produto é incrível. Ontem eu pude passar o dia inteiro com os engenheiros aqui na fábrica e fiquei impressionado”, destacou.

Parceiro da marca desde 1996, Dentinho esteve pela primeira vez na fábrica, e também destacou a alegria de compartilhar esse momento. “São 26 anos de parceria. Estou muito feliz e impressionado. Agora, quando eu for colocar o óleo Mobil™ sei que tem muito capricho de vocês, colaboradores e vou utilizar com ainda mais carinho agora”, afirmou. Pedro Trucão, que aproveitou para gravar muitos conteúdos pela fábrica para seu programa Pé na Estrada, destacou a importância do transporte para o desenvolvimento do país. ”O transporte faz parte do nosso dia a dia e não tem como ser diferente. Quando eu estou na estrada, encontro um caminhoneiro, ou um produtor rural, por exemplo, e ele me diz que usa o lubrificante Mobil™ eu fico muito feliz, pois tem muita tecnologia”, afirmou.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Venda de veículos importados tem alta de 20,9% no mês de março

Próximo

SUV já representam metade das vendas de automóveis de passeio

Pular para o conteúdo