Scania realiza evento de tecnologia com foco na digitalização

Em formato digital, encontro contará com a participação, entre outros convidados, do Chief Digital Officer da marca, Mikael Cato; agenda de cinco dias é uma imersão nas iniciativas da Scania e na jornada da transformação digital de outras grandes empresas

/
4 minutos de leitura

O setor de transporte de carga e pessoas está passando por uma das maiores transformações de sua história, em meio a um cenário disruptivo e repleto de oportunidades e desafios. “Desde o início da sua história com a fabricação de bicicletas e vagões de trem, passando pelo motor a combustão até os atuais, com o desenvolvimento de tecnologias para um transporte e logística limpos, a Scania se reinventa”, conta Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania Latin America. “Agora, esta transformação é a digital e está acontecendo em todos os lugares da empresa – seja nas soluções para clientes, seja em nossos processos e produtos e em nosso ambiente de trabalho”, afirma.

Este será o tema da TechWeek, evento digital que reunirá executivos globais da Scania e convidados especiais, entre os dias 24 e 28 de maio, para debater a cultura e o mundo dos negócios a partir da perspectiva da digitalização. “O que muda? O que desaparece? Qual o panorama no curto, médio e longo prazo? São algumas das perguntas em torno das quais construímos a dinâmica, acreditamos que este é o melhor exercício para reflexão.” diz Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas e Sustentabilidade da Scania América Latina. “A agenda foi criada em torno da participação de pessoas de diferentes setores, nacionalidades e backgrounds, voltando o olhar para curiosidade de estudantes e de nossos colaboradores”, explica.

De acordo com Babler, a digitalização faz parte da estratégia da Scania para atingir o seu propósito de liderar a descarbonização do setor de transporte e logística – além de ser uma necessidade. “Desde a criação da experiência do cliente, passando pela automação comercial, desenvolvimento de produtos, processos e logística, a transformação digital está presente para melhorar o modelo de negócios e ancorar as disrupções que estamos vivendo”, ressalta. “Este é um caminho sem volta, mas para ser bem sucedida, precisa enraizar a partir da cultura da empresa, do entendimento das pessoas sobre seu papel, acabou o ‘o silo de IT’’, enfatiza.

A Scania, como outras empresas, está alavancando a competência técnica de suas equipes, buscando talentos e desenvolvimento habilidades.  “Fomos impulsionados pelos avanços tecnológicos das últimas décadas e rapidamente acelerados pela pandemia. Esta é uma motivação a mais para promover troca e aprendizado. Vamos mostrar uma outra faceta da Scania, além da sustentabilidade – o ‘novo normal’ é digital”, diz Patricia.

Assuntos como mudanças culturais, comportamento humano, tendências profissionais, digitalização orientada por dados, conectividade e como as inovações e avanços da tecnologia vão impactar a sociedade, irão guiar os bate-papos ao longo da TechWeek.

“Na Scania, acreditamos que a tecnologia levará a um futuro do transporte. Veículos conectados, eletrificados e autônomos formam um tripé de tecnologias que se convergem para mudança da infraestrutura da logística tal qual conhecemos hoje”, analisa Babler. “Sem digitalização esse futuro não é possível”, finaliza.

A TechWeek poderá ser acompanhada das 10h às 12h por participantes não apenas do Brasil e terá tradução simultânea em inglês e espanhol, pelo Youtube da Scania Brasil.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Aftermarket dos Estados Unidos mantém bandeira forte para a reparação de veículos

Próximo

Alteradas regras na pesagem de veículos de transporte de cargas e medidas administrativas no CTB

Pular para o conteúdo