Atenta às transformações do mercado e às exigências dos clientes, a Scania Brasil promove mudanças essenciais na área comercial. As movimentações incluem a chegada de Alex Nucci como novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco; e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de Soluções em Potência, passa a responder por Mobilidade.
“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
Na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia, a Scania segue preparando as estratégias para se antecipar ao mercado e surpreender positivamente o cliente. “Pensando nisso, mudamos os nomes das quatro áreas comerciais para Vendas de Soluções de Transporte (caminhões), de Mobilidade (ônibus), de Potência (motores) e Off-road (aplicações fora de estrada). O cliente vai ganhar ainda mais benefícios da rede Scania, que possui a força de vendas mais personalizada, atualizada e competente do mercado”, explica Munhoz.
Outras mudanças foram feitas na área de Vendas de Soluções de Transporte. Wagner Tillmann, gerente que era responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas Vendas de Soluções Off-road, e Fabrício Vieira de Paula segue na gerência do segmento, que está muito aquecido em 2021.
Para o lugar de Alex Nucci foi transferido Fábio D’Angelo, que respondia pelas Vendas de Soluções de Mobilidade, e leva sua visão de mercado, experiência em processos e gestão e conhecimento da rede e clientes. Ele se reporta a Martin Sörensson, anunciado em fevereiro deste ano como novo presidente dos Serviços Financeiros Scania.
Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Potência da Scania no Brasil, passa a acumular a área de Vendas de Soluções de Mobilidade no lugar de Fabio D’Angelo.
Volvo Trucks desenvolve sons especiais para caminhões elétricos
Para aprimorar ainda mais a segurança, a Volvo Trucks desenvolveu um sistema de alerta acústico para seus caminhões elétricos na Europa. A partir de 1º de julho de 2021, todo veículo elétrico que circula na União Europeia será obrigado a emitir um certo nível de som ao se deslocar a velocidades inferiores a 20 km/h. A intensidade depende da velocidade. A 20 km/h, o som deve ser de, no mínimo, 56 decibéis. Nos Estados Unidos há legislação semelhante para veículos se deslocando a 30 km/h ou menos. Se o veículo for muito silencioso, passa a ser obrigatória a instalação de um sistema externo de alerta acústico (Acoustic Vehicle Alerting System – AVAS). “A nova legislação é bem-vinda. No trânsito, desde pequenos aprendemos a não depender somente do que vemos, mas também do que ouvimos. Com nosso novo sistema de alerta, queremos garantir que pedestres e ciclistas percebam quando há um caminhão elétrico nas proximidades.”, explica Anna Wrige Berling, diretora global de segurança no trânsito e de produto da Volvo Trucks.
A gama de sons é o resultado de uma pesquisa em profundidade e testes realizados pelos peritos em acústica da Volvo. O sistema de alerta sonoro desenvolvido pela Volvo é composto por quatro sons diferentes, que sinalizam as ações do caminhão: parado, indo para frente, dando ré etc. A intensidade dos sons varia de acordo com a velocidade do caminhão e muda de frequência durante a aceleração e desaceleração.
Ampla gama elétrica – Com o recém-anunciado início das vendas na Europa das novas versões elétricas dos pesados Volvo FH, FM e FMX, a Volvo agora dispõe de uma ampla gama de caminhões elétricos, a linha mais completa da indústria.
Podcast VWCO comenta sobre mitos e verdades sobre caminhão elétrico
O VWCO News, podcast da área de Comunicação da VW Caminhões e Ônibus, aborda, no segundo episódio nas principais plataformas de áudio, o tema “Mitos e verdades sobre o caminhão elétrico”, trazendo algumas das principais curiosidades sobre a mobilidade elétrica, além do desenvolvimento e testes do e-Delivery.
Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia Corporativa, e Argel Franceschini, gerente de e-Mobility da VWCO, se juntam para um papo com Anderson Campos, motorista do e-Delivery em testes em condições reais de operação e distribuição em São Paulo. Eles comentam os desafios do desenvolvimento, as principais dúvidas de quem vê o caminhão rodando por aí e ainda o dia a dia a bordo desta grande novidade.
“Toda a VWCO está, de algum modo, envolvida neste grande marco que é o início da produção em série do e-Delivery, primeiro caminhão elétrico desenvolvido e fabricado no Brasil. Por isso, a ideia de dar voz a alguns desses profissionais e comentar um pouco a respeito dessa grande novidade, que está na contagem regressiva”, afirma Marcos Brito, gerente executivo de Comunicação e Imprensa da VW Caminhões e Ônibus.
O segundo episódio do VWCO News conta com a apresentação de Danielle Ritton e Viviane Biondo e tem edição de Isabella Novaes, jornalistas do time de Comunicação e Imprensa da VWCO. A edição tem o apoio de Rafaela Cartolano, Letícia Barroso e Wander Gartner.
Para ouvi o Podcast VWCO News, basta acessar o link https://open.spotify.com/show/3Khhmiet5jlqUMPKTbqaBA.