Seis empresas privadas estabelecem “Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração”

Este é o início das pesquisas sobre a produção de bioetanol para alcançar uma sociedade neutra em carbono

5 minutos de leitura

A Toyota Motor Corporation (Toyota), ENEOS Corporation (ENEOS), Suzuki Motor Corporation (Suzuki), Subaru Corporation (Subaru), Daihatsu Motor Co. Ltd. (Daihatsu) e Toyota Tsusho Corporation (Toyota Tsusho) estabeleceram a Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração (Research Association) em 1º de julho de 2022, para estudar formas de otimizar o processo de produção de combustível.

É crucial fornecer diversas opções de energia para atender às necessidades de muitas regiões e clientes diferentes, a fim de alcançar a neutralidade de carbono. Hidrogênio e combustíveis sintéticos à base de eletricidade de fontes renováveis de energia, bem como bioetanol combustível capaz de reduzir as emissões de CO2 através da fotossíntese em plantas são opções promissoras, e sua eficácia foi confirmada pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). No entanto, é fundamental esclarecer as questões e buscar uma solução quanto à redução de emissão de CO2 e implementação social em todo o processo de fabricação, além da aquisição de matéria-prima para qualquer um desses combustíveis.

Esta associação promove a pesquisa tecnológica sobre o uso de biomassa, bem como a produção eficiente de bioetanol combustível para automóveis através da circulação otimizada de hidrogênio, oxigênio e CO2 durante a produção para alcançar uma sociedade neutra em carbono. As áreas de pesquisa específicas são as seguintes.

  • Pesquisa sobre Sistemas Eficientes de Produção de Etanol

Com o objetivo de melhorar a tecnologia de produção do bioetanol de segunda geração que não compete com alimentos, a Associação de Pesquisa vai projetar, instalar, operar e identificar problemas com a produção, além de pesquisar soluções e estudar formas de melhorar a eficiência dos sistemas de produção.

  • Pesquisa sobre oxigênio de subproduto, captura de CO2 e utilização

A Associação de Pesquisa estudará como usar a alta concentração de oxigênio gerada como subproduto durante a produção de hidrogênio, bem como o CO2 gerado durante a produção de bioetanol.

  • Pesquisa sobre a operação eficiente do sistema geral, incluindo a utilização de combustível

A Associação irá investigar as questões envolvidas com o uso de bioetanol obtido em automóveis e outros veículos. Também estudará fórmulas de modelo que podem fazer previsões tanto dos volumes de produção de cultivo de matéria-prima quanto dos volumes de produção de combustível.

  • Pesquisa sobre métodos eficientes de cultivo de matéria-prima

A Organização de Pesquisa desenvolverá um sistema que propõe métodos de cultivo ideais para maximizar o rendimento e otimizar os componentes das culturas para garantir matérias-primas para o  bioetanol. Terá como objetivo melhorar a precisão das produções das colheitas com levantamentos da composição do solo e outros métodos.

Visão geral da Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração

 Data de Estabelecimento  1º de julho de 2022
 Presidente do Conselho Koichi Nakata (Chefe da Divisão de Desenvolvimento Carbono Neutro Toyota Motor Corporation)
 Membros Daihatsu, ENEOS, Subaru, Suzuki, Toyota, Toyota Tsusho (em ordem alfabética)
 Localização da Sede Centro de Incubação de Fukushima Okuma, Shimizu-230 Shimonogami, Okuma,Distrito de Futaba, Prefeitura de Fukushima
 Visão geral do negócio Pesquisa para melhorar a eficiência da tecnologia neutra em carbono

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Pressão correta dos pneus: você também tem essa dúvida?

Próximo

PEUGEOT revela trechos marcantes de sua história em série de vídeos de um minuto

Pular para o conteúdo