Shell conclui venda de divisão de Lubrificantes no Brasil para a Raízen

2 minutos de leitura

A Shell Brasil Petróleo Ltda, subsidiária da Shell plc, informa que concluiu a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A., após a aprovação dos órgãos regulatórios.

A partir de 1º de maio de 2022, a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país passam para a Raízen.

A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.

Notas

  • A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, líder na produção de cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil. A Raízen tem 35 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia, 1,3 milhão de hectares de terra agrícola cultivada, uma rede de mais de 7,3 mil postos com a bandeira Shell, 1,3 mil lojas de conveniência Select e mais de 4 mil clientes comerciais no Brasil, Argentina e Paraguai.
  • Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca Shell.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Recuperação gradual do setor de transportes reflete no crescimento da Marcopolo no 1T22

Próximo

Automec 365: evento aborda oportunidades e desafios dentro do aftermarket automotivo

Pular para o conteúdo