Sinais de danos nas buchas de suspensão do veículo

2 minutos de leitura

Desgaste irregular de pneus ou ruídos podem apontar problemas nas buchas de suspensão

As buchas da suspensão fazem a ligação da bandeja, braços e eixo de torção com a carroceria, mantendo a roda do veículo alinhada, além disso, são responsáveis pela absorção dos impactos e vibrações recebidos pela suspensão. Também ajudam a garantir a estabilidade e o conforto aos ocupantes dos veículos, assim como promovem movimentos mais suaves, reduzindo ruídos e minimizando desgaste de diversos componentes. “Os sinais mais comuns que indicam problemas com as buchas de suspensão são o desgaste irregular dos pneus e ruídos em arrancadas e pisos irregulares”, alerta Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, acrescentando que.

A recomendação é verificar se as buchas estão trincadas ou apresentando folga. Segundo Leite, na hora da manutenção, caso haja algum problema com as buchas, é importante substituí-las brevemente para que não comprometa outras peças como bandeja, pivô e demais componentes periféricos. Ao substituir as buchas da suspensão o especialista deve checar também os amortecedores e molas. “É preciso ter atenção a desgastes, folgas, trincas ou vazamentos”, completa o coordenador .

Os componentes de suspensão atuam em conjunto para garantir estabilidade, dirigibilidade do carro e conforto de seus ocupantes, fazem parte da segurança do veículo, por isso, motoristas devem fazer revisões periódicas em todos os itens com base no manual de manutenção do referido modelo.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

 Frota nacional de veículos bate recorde e cresce 4,75 milhões de veículos em 2024

Próximo

JCB desenvolve o primeiro motor de combustão a hidrogênio do mundo

Pular para o conteúdo