Um dos itens fundamentais do veículo, o coxim do motor fixa o conjunto motor e o câmbio com a carroceria do veículo e tem como função evitar que a vibração provocada pelo motor passe para dentro da cabine. Há dois modelos de coxim, o tradicional, feito parte de aço, chapa ou alumínio e a liga de borracha e o hidráulico, que além desses componentes, conta com câmaras hidráulicas internas, e, assim, tem melhor absorção das vibrações de baixa frequência. “O coxim do motor é bastante exigido e pode sofrer fadiga e até quebrar, mas os motoristas vão perceber quando essa peça está comprometida devido a alguns sinais. Aumento da vibração na carroceria do veículo ou balanço excessivo em arrancadas e freadas na alava nca do câmbio podem indicar problemas com o coxim do motor, alerta Leandro Leite, Coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata.
Segundo o coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, alguns cuidados podem fazer com que não ocorra o desgaste prematuro da peça, como evitar buracos e acelerações e freadas bruscas. No entanto, caso perceba algum sinal de más condições do componente, é fundamental procurar o mecânico de confiança para avaliação e, se necessário, troca do coxim do motor, pois caso quebre, o motor vai descer e parara de funcionar.
Recentemente, a Nakata lançou coxim do motor para o Renault Duster, Nissan March e Versa, Ford Ka e Toyota Corolla e Fielder. Confira no catálogo outras opções no link: https://www.catalogonakata.com.br/informativos.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa