Sincopeças-RS, CARS e ASDAP fazem campanha de incentivo à retomada econômica

A ação estimula fabricantes, distribuidores, lojistas e reparadores não afetados interessados em ajudar efetivamente o setor a adotar uma ou mais empresas firmando uma cadeia de solidariedade automotiva

4 minutos de leitura

Os prejuízos decorrentes das fortes chuvas e enchentes de maio no Rio Grande do Sul são incalculáveis, visto a violência da catástrofe climática. Muitos negócios do setor automotivo, assim como demais nichos, perderam seus estoques (ou parte deles), maquinários e equipamentos administrativos, outros ainda tiveram seus pontos físicos afetados drasticamente, fora seus colaboradores que também foram assolados.

“O estado passará por três estágios: salvamento, limpeza e retomada econômica. Iremos agir em cada fase. Não vamos medir esforços para que nosso setor se recupere. Sabemos que serão tempos difíceis, mas vamos conseguir superar com a união da categoria”, destaca Marco Antônio Vieira Machado, presidente do Sincopeças-RS – Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no RS.

O dirigente, assim como centenas de empresários da capital e interior, teve seu empreendimento tomado pelas águas. A própria sede do Sindicato foi atingida com a cheia do Lago Guaíba, em Porto Alegre.

Pensando em uma ação efetiva para a retomada, o Sincopeças-RS, juntamente com a CARS – Comitê Automotivo do Rio Grande do Sul e a ASDAP – Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças criaram uma campanha de incentivo: “Adote uma empresa”, em que fabricantes, distribuidores, lojistas e reparadores não afetados interessados em ajudar efetivamente o setor podem adotar uma ou mais empresas firmando uma cadeia de solidariedade automotiva.

O apoio pode ser o auxílio à compra de estoque de peças ou de equipamentos eletrônicos que são necessários no dia a dia dos empreendimentos, na limpeza dos espaços físicos dos empreendimentos, substituição de peças inservíveis, manutenção de peças, troca de embalagens de peças utilizáveis, se possível, prazos prolongados para pagamento, enfim, dentro de seus canais ajudar na forma que for possível na característica de cada produto ou serviço. Outro ponto a ser observado é o descarte consciente e correto de peças inservíveis. Importante um acompanhamento efetivo das fábricas ou até mesmo o recolhimento destes itens, evitando problemas futuros junto a lojistas e reparadores, quanto ao pedido de garantia de peças.

Conforme as entidades esta é uma campanha de suporte à cadeia automotiva. A fábrica tem seus distribuidores, que tem seus clientes lojistas mais alinhados, que atuam junto aos reparadores. O objetivo é criar um canal de ajuda coletiva. Existem muitas empresas interessadas em auxiliar. A ideia é que cada uma delas apadrinhe um ou mais empreendimentos, identificando clientes mais habituais ou fiéis a algumas marcas e estas ajudarem na reestruturação destes negócios.

Além desta campanha de retomada econômica com entidades parceiras, o Sincopeças-RS continua sua movimentação nacional, com apoio do Sincopeças Brasil, na arrecadação de verbas que estão sendo destinadas aos prejudicados do setor. Também está engajada, em sincronismo com a Fecomércio-RS, em ações junto à esfera pública lutando por repactuação tributária e trabalhista.

Estas e outras ações podem ser conferidas AQUI.

Fonte: Balcão Automotivo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Descarte Abrafiltros recicla mais 2,1 milhões de filtros no Mato Grosso do Sul

Próximo

Intenção de consumo das famílias paulistanas cai pelo terceiro mês consecutivo

Pular para o conteúdo