SINDIREPA-SP firma parceria com a RENOVA para orientar oficinas sobre aplicação de peças usadas de veículos

4 minutos de leitura

Programa para Melhoria da Consciência da Peça Usada auxilia reparadores para uso de peças com procedência e promove a logística reversa nas oficinas

O Sindirepa- SP – Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo e a Renova Ecopeças, empresa da Porto Seguro precursora no mercado de reciclagem de carros no país que comercializa peças de qualidade oriundas de veículos sinistrados, firma parceria que permite a segurança aos reparadores de peças usadas com procedência confinável. Por meio do Programa para Melhoria da Consciência da Peça Usada – PMCPU, as empresas de reparação de veículos podem se informar como funciona a compra de peças usadas que passam por processo de desmontagem do veículo e atendem as exigências técnicas necessárias para reutilização, conforme normas do Contran – Conselho Nacional de Trânsito. “Este programa é mais uma inciativa que visa o abastecimento de peças para as oficinas, além de contribuir para a logística reversa, sendo uma opção que mantém a originalidade da peça e sua procedência, o que gera segurança ao reparador”, comenta Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP.

A Renova Ecopeças comercializa pela sua plataforma peças usadas que são oriundas de desmontagem e registradas perante órgão público executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, de acordo como determina a Lei Federal nº 12.977 de 20/05/2014.

Com esta possibilidade de compra, as oficinas podem valorizar o serviço mediante a originalidade da autopeça e melhorar a gestão de resultado mediante a relação custo/benefício deste tipo de componente.

A Renova tem várias categorias de autopeças usadas, seguindo a determinação da legislação. São mais de mais de 25 mil peças em estoque de todos os modelos e anos, incluindo peças de moto, com atendimento em todo o Brasil.

Além do site, o atendimento pode ser realizado via WhatsApp e loja física e os produtos comercializados contam com garantia.

O processo que origina a peça usada envolve:

●       85% dos materiais empregados nos veículos automotores são reaproveitáveis;

●       10% são recicláveis e podem ingressar na cadeia de logística reversa;

●       5% são sucatas e são transformadas e matéria-prima;

●       O veículo deve ser baixado legalmente no órgão de trânsito, descontaminar, desmontar, rastrear, armazenar por triagem de classificação e comercializar.

O modelo adotado pela Renova Ecopeças contribui diretamente para a redução do descarte inadequado, minimizando o impacto ambiental da indústria automotiva.

Saiba mais e adquira peças com segurança

Para conhecer mais sobre o trabalho da Renova Ecopeças, acesse:

www.portoseguro.com.br/renova-ecopecas

Quer comprar peças? Acesse nossa loja online e confira nosso estoque atualizado:

www.renovaecopecas.com.br

Atendimento via WhatsApp e telefone:

(11) 2804-3050

Peças originais, revisadas e com garantia, entregues para todo o Brasil!

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Vendas de veículos 100% elétricos no Brasil triplica em 2024; Frota de eletrificados atinge 370 mil veículos

Próximo

TRP bate recorde de vendas no Brasil em 2024

Pular para o conteúdo