Presidente e CEO da SKF, Rickard Gustafson, celebra nova marca da marca. Foto: Divulgação

SKF lança nova marca para aumentar o valor para seus parceiros e clientes 

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Por mais de 100 anos, a SKF é reconhecida como líder em produtos e soluções que reduzem o atrito. Agora, a empresa está intensificando seus esforços, não apenas reduzindo o atrito, mas lutando contra ele para mover o mundo adiante. O objetivo é tornar a indústria mais inteligente, mais competitiva e mais eficiente em termos de energia, contribuindo, em última análise, para uma sociedade mais sustentável, onde mais pode ser feito com menos

Para alinhar a marca com a oferta e os valores de hoje, a SKF está fazendo mudanças sutis, mas significativas, em sua marca. A marca atualizada reflete o negócio que a SKF se tornou, ajudando o Grupo a se destacar ainda mais na indústria, atrair mais clientes e impulsionar o crescimento lucrativo.

Veja a linha do tempo nas alterações da identidade visual da companhia global SKF. Foto: Divulgação

“Nossa marca é a acumulação de tudo o que fazemos – inovações, valores, pessoas, reputação, comunicação e nosso estado futuro desejado. Do ponto de vista empresarial, estamos construindo favorabilidade entre clientes atuais e potenciais, funcionários, investidores, parceiros e além. É uma maneira de conquistar nosso lugar no mundo, mantendo-nos fiéis aos nossos valores e propósito”, diz Rickard Gustafson, Presidente e CEO.

A nova estratégia de marca baseia-se nas forças históricas, atuais e futuras da SKF, refinando a comunicação para contar uma história maior. Esta nova direção visa preencher a lacuna entre o extenso impacto da SKF no mundo e a percepção pública, o que significa destacar o compromisso do Grupo com a inovação, sustentabilidade e liderança na indústria.

“Apenas algumas empresas no mundo podem reduzir o atrito como a SKF. Onde quer que haja rotação, nós aparecemos – de bicicletas a trens de alta velocidade, de fábricas de papel a máquinas de lavar. Uma posição fantástica para se ter, mas também uma história inspiradora ainda a ser contada. Estamos combatendo o atrito desde 1907 e hoje é mais relevante do que nunca”, diz Per Nilsson, Diretor de Comunicação.

A identidade de marca renovada é mais ousada e moderna, mas inconfundivelmente SKF. Inclui um logotipo sutilmente redesenhado, um azul mais fresco, uma nova tipografia e fotografias mais distintivas. Como parte da atualização, a SKF também fornecerá melhor suporte de marketing para distribuidores, incluindo uma identidade de distribuidor redesenhada que é mais simples, mais consistente e mais fácil de reconhecer.

“Em quase 120 anos de inovação, desenvolvemos produtos e soluções que reduzem o atrito, agora intensificamos isso, não apenas para reduzi-lo, mas lutamos ativamente contra o atrito para mover o mundo adiante e contando a história sobre a diferença que fazemos”, diz Rickard Gustafson, presidente e CEO.

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