Stellantis amplia a linha SUSTAINera no Brasil

Produtos SUSTAINera estão disponíveis nas mais de 1200 concessionárias das marcas Stellantis no Brasil e, a partir de agora, podem ser adquiridos também no Mercado Livre e na DPK, distribuidora de peças

6 minutos de leitura

Rumo ao objetivo de se tornar uma empresa carbono neutro até 2038, a Stellantis amplia a linha SUSTAINera e passa a oferecer uma gama ainda maior de peças automotivas remanufaturadas no Brasil.

A linha SUSTAINera, que já contava com cinco famílias de peças remanufaturadas (turbocompressor, caixas de direção, caixa de câmbio automática, motores de partida, alternadores), agora oferece bombas de alta pressão, bicos injetores diesel, compressores de ar-condicionado, diferencial traseiro e caixa de transferência/conversor de torque. Ao todo, são oito famílias de peças remanufaturadas e, até o final de 2024, o catálogo será ampliado para 13 famílias com mais de 180 componentes, incluindo motores a diesel, bombas de alta pressão, bicos injetores, rodas de liga leve e eletrônicos.

As peças SUSTAINera estão disponíveis para todas as marcas de veículos Stellantis vendidas no Brasil (Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram) e são as únicas do mercado remanufaturadas por uma montadora de veículos em toda a região. As peças são remanufaturadas conforme especificações de fábrica, assegurando o mesmo desempenho e garantia das peças originais MOPAR, ao mesmo tempo em que oferecem opções de manutenção com preços mais acessíveis.

“A peça remanufaturada é cerca de 20% mais barata que uma peça nova, além de ser uma opção mais sustentável, uma vez que utiliza até 80% menos matérias-primas e até 40% menos energia no processo de remanufatura. Isso significa uma menor demanda de recursos e otimização do processo produtivo, o que resulta na redução na emissão de CO2 no meio ambiente”, explica Paulo Solti, Vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul. “Esse modelo de negócios dedicado a iniciativas de economia circular representa o compromisso da Stellantis com soluções de produtos e serviços sustentáveis, seguros e acessíveis”, completa.

Expansão dos canais de venda

Lançada globalmente pela Stellantis em 2022, a SUSTAINera estreou no Brasil oferecendo as primeiras linhas de produtos remanufaturados, distribuídos, inicialmente, por meio de concessionárias das marcas Stellantis. Com a expansão da linha, os consumidores agora também podem adquirir os produtos SUSTAINera de forma online, na loja oficial no Mercado Livre, e na DPK, negócio especializado no segmento de distribuição de peças automotivas, que conta com 18 armazéns em todo o país.

SUSTAINera

SUSTAINera é uma alternativa de produto sustentável dentro da linha de Peças e Serviços da Companhia: ela oferece aos clientes – motoristas, profissionais de manutenção e reparos – soluções sustentáveis, seguras e acessíveis, sem comprometer a qualidade e preservando o meio ambiente – ao reduzir o desperdício, o uso de recursos do planeta e a pegada de carbono. SUSTAINera desempenha um papel fundamental na estratégia de descarbonização da Stellantis, que visa a atingir o carbono líquido zero até 2038.

Economia Circular

A Stellantis tem uma unidade de negócios global focada em atividades de economia circular, com base na Estratégia 4R (Remanufatura, Reparo, Reutilização e Reciclagem) para estender a vida útil dos produtos (peças e veículos) e reduzir o desperdício, retornando o material ao ciclo de produção de novos produtos, formando assim um ecossistema integrado, vital para preservar e proteger os recursos do planeta.

Remanufatura: peças usadas, gastas ou defeituosas são recuperadas, desmontadas, limpas e remanufaturadas de acordo com as especificações originais de montadora, com o mesmo desempenho e garantia das peças originais. Mais de 12.000 números de peças em 38 linhas de produtos, incluindo baterias de veículos elétricos, estão disponíveis em nível global.

Reparo: peças gastas são reparadas e reinstaladas nos veículos dos clientes. Os centros de reparo eletrônico, dedicados às baterias de veículos elétricos, estão presentes em 24 locais ao redor do mundo.

Reutilização: peças originais multimarcas em boas condições, recuperadas de veículos em fim de vida útil, são reutilizadas em outros veículos. São mais de 7 milhões de peças disponíveis em estoque, vendidas em mais de 160 países por meio da plataforma B-Parts.

Reciclagem: materiais reciclados de peças, resíduos de produção/manutenção e veículos em fim de vida útil são reinseridos no processo de fabricação de novos carros e produtos de pós-venda. Em 2023, mais de 2 milhões de peças foram coletadas para reciclagem.

Fonte: Stellantis Media News

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF participam da AUTOP 2024

Próximo

Vantagens e desvantagens dos motores 3 cilindros

Pular para o conteúdo