Stellantis anuncia estrutura de comunicação para a América do Sul!

A Stellantis, líder no mercado brasileiro e sul-americano de automóveis e comerciais leves, criada em janeiro deste ano a partir da fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com o Groupe PSA, anunciou Fabricio Biondo como responsável pela área de Comunicação para a América do Sul.

/
4 minutos de leitura

Biondo estava há dez anos no Groupe PSA e atuava como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina. Ele é engenheiro com pós-graduação em Marketing e cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia em Berkeley. Trabalha no setor automotivo há mais de 25 anos e ocupa também a função de primeiro Vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No Brasil, a equipe de Comunicação comandada por Biondo está estruturada em cinco áreas:

·        Conteúdo, Comunicação Corporativa, Media Relation, CSR e Filantropia – coordenada por Marcus Brier

·        Imprensa Produto e Marcas – coordenada por Ricardo Dilser

·        Mídia Digital e Monitoramento de Imprensa – coordenada por Ellen Dias

·        Eventos 360º – coordenada por Gustavo Lages

·        Comunicação Interna – coordenada por Victor Bialski

Na Argentina, a equipe de Comunicação é coordenada por Rodrigo Graziano. No Chile, a área está comLucas Eguiguren, enquanto a comunicação com os importadores dos demais países da América Latina está a cargo de Francisco Pastor. Todos se reportam funcionalmente a Fabricio Biondo.

Fernão Silveira, que ocupava a diretoria de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, foi nomeado responsável global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação da Stellantis, reportando-se diretamente ao VP Executivo e Chief Communication & CSR Officer da Companhia, Bertrand Blaise. Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua em Comunicação Social há 22 anos, tendo exercido cargos de liderança em redações e em projetos corporativos na América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos.

As equipes de atendimento à Imprensa e Mídias Sociais no Brasil reúnem os seguintes integrantes:

·        Comunicação Corporativa e Imprensa Institucional

o  Marcus Brier – marcus.brier@stellantis.com

o  Juliana Pessoa – juliana.pessoa@stellantis.com

o  Roberto Baraldi – roberto.baraldi@stellantis.com

·        Imprensa Produto e Marcas

o  Ricardo Dilser – ricardo.dilser@stellantis.com

o  Giselli Cardoso – giselli.cardoso@stellantis.com

o  Tatiana Carvalho – tatiana.carvalho@stellantis.com

o  Nicolas Borges – nicolas.borges@stellantis.com

o  Rodrigo Tramontina – rodrigo.tramontina@stellantis.com

·     Mídia Digital e Monitoramento de Imprensa

o  Ellen Dias – ellen.dias@stellantis.com

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mercedes-Benz Vans reforça itens de segurança da Sprinter no Maio Amarelo!

Próximo

Comissão de Estudos da ABNT define competências para vendedor de autopeças.

Pular para o conteúdo