- Foram emplacados no primeiro mês do ano 79,9 mil no mercado sul-americano, um aumento de 16 mil veículos em relação a 2024, com 24,2% de market share
- No Brasil, a empresa registrou 50,6 mil unidades vendidas, com 31,5% de participação de mercado
- Na Argentina, a Stellantis comercializou 23,8 mil veículos, 11 mil unidades a mais em relação a 2024, alcançando 36,3% de market share
- Fiat alcançou em janeiro 21,4% de market share no Brasil e emplacou 34.356 unidades, quase 13 mil à frente da segunda colocada
- Em comparação com dezembro de 2024, Jeep foi a marca que mais ganhou participação de mercado, com 1,5 pontos percentuais, fechando o mês com 5,7% de market share no Brasil
A Stellantis começou o ano de 2025 ampliando sua liderança no Brasil, Argentina e América do Sul. A empresa encerrou o mês de janeiro com 79,9 mil unidades vendidas na região, um crescimento de 16 mil veículos em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando uma participação de 24,2% no mercado sul-americano, um avanço de 0,7 ponto percentual em comparação com janeiro de 2024.
No Brasil, a Stellantis acelerou o ritmo de vendas no primeiro mês do ano, registrando 50,6 mil veículos emplacados. Com isso, a companhia conquistou uma participação de mercado de 31,5% em janeiro, um avanço de 1,6 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.
Na Argentina, a Stellantis acelerou na liderança e emplacou 23,8 mil veículos em janeiro. O volume representa um aumento de 11 mil unidades em relação a 2024, garantindo uma participação de 36,3% no mercado argentino.
Fiat mantém liderança no mercado brasileiro
Em janeiro, a marca alcançou 21,4% de market share e emplacou 34.356 unidades, quase 13 mil à frente da segunda colocada. Já a Strada, veículo mais vendido do país em 2024, se manteve líder no primeiro mês do ano, com 8.777 unidades vendidas. O Argo também se destacou em janeiro como o sexto veículo mais vendido do mês, com 5.173 unidades.
Nos diferentes segmentos, a Fiat liderou entre as picapes, hatchs, sedans e vans, reforçando o protagonismo da marca em todo o mercado. Com as picapes, foram 13.111 unidades emplacadas, e além da Strada, a Toro se destacou na primeira posição em C-picapes com 3.452 vendas. Entre os hatchs, foram 9.197 unidades vendidas. Além do destaque do Argo, o Mobi liderou a faixa de entrada do segmento com 4.024 emplacamentos.
No mesmo ritmo, a Fiat iniciou o ano retomando a liderança entre os sedans, com as 3.313 unidades do Cronos. Já entre as vans, a Fiorino foi destaque com 65,8% de participação e 992 unidades emplacadas, com isso a Fiat também liderou o segmento total com 1.723 unidades e 31,1% de segment share.
Jeep aumenta participação de mercado em janeiro no Brasil
Com 9.232 emplacamentos em janeiro, a Jeep ficou em sexto lugar no mercado brasileiro e, considerando os números de janeiro, em comparação com dezembro de 2024, a Jeep foi a marca que mais ganhou participação de mercado, com 1,5 pontos percentuais, fechando o mês com 5,7% de market share.
O Jeep Compass emplacou 4.436 unidades em janeiro, 36,3% do C-SUV, e se manteve na liderança entre os SUVs médios no país, posição que ocupa nos últimos 8 anos.
O Jeep Renegade se mantém forte entre os B-SUV com 3.679 emplacamentos em janeiro e 7,9% de segment share. O modelo foi o B-SUV que mais cresceu em participação dentro da categoria, com +1,6 pontos percentuais em comparação com dezembro de 2024.
Já o Jeep Commander emplacou 1.107 unidades em janeiro. Somando os segmentos dos SUVs médios e grandes (C+D), a Jeep se destaca no mercado com as vendas do Compass e Commander, que somaram 5.543 emplacamentos.